CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Última show do Legião Urbana com Renato Russo completa 25 anos

Lendária banda do rock brasileiro subiu pela última vez completa ao palco em Santos

Da Redação com informações do site History
fonte

Há 25 anos a banda Legião Urbana subia ao palco pela última vez em Santos, no litoral de São Paulo. A banda completa subiu ao palco, no dia 14 de janeiro de 1995, na casa de apresentações Reggae Night, com Renato Russo (vocal), Dado Villa-Lobos (guitarra) e Marcelo Bonfá (bateria) encerrando a turnê do álbum "O Descobrimento do Brasil". O grupo tocou 22 canções clássicas do Legião, e uma versão de "Smells Like a Teen Spirit", do Nirvana.

Após esse show o líder da banda Renato Russo ficou recluso. A banda ainda chegou a lançar o álbum "A Tempestade ou O Livro dos Dias" em 1996. No mesmo ano, em 11 de outubro, no Rio de Janeiro, Renato faleceu vítima de complicações da AIDS. A banda declarou o fim oficial de suas atividades onze dias depois. "A Tempestade" é considerado o álbum mais triste do grupo.

HISTÓRIA - A Legião Urbana foi fundada em 1982 em Brasília, Distrito Federal. O primeiro álbum veio à público em 1985 com a formação que incluía ainda o baixista Renato Rocha (que saiu em 1989). A banda se tornou uma dos maiores expoentes do rock brasileiro da década de 1980. Álbuns como Dois (1986), Que País É Este (1987) e As Quatro Estações (1989) emplacaram diversos hits nas rádios de todo o país.

Até hoje sucessos como como "Será", "Geração Coca-Cola", "Que País é Este?", "Eduardo e Mônica" e "Faroeste Caboclo", e outros são icônicos para a juventude. Alguns fãs admiravam tanto a banda que veneravam até um tom messiânico, chamando-a de Religião Urbana. Renato sempre rejeitou este status.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA