Tributo à cantora italiana Laura Pausini chega a Belém

Cantor Daniel Fadione traz sucessos da italiana no espetáculo 'Simili- A Minha Vida com Laura Pausini'

Vito Gemaque

Um repertório somente com músicas da cantora italiana Laura Pausini será apresentado nesta quinta-feira, 17, em Belém. O cantor e produtor musical Daniel Fadione traz a Belém o espetáculo ‘Simili – a minha vida com Laura Pausini’ para o Sesc Ver-O-Peso. Durante 110 minutos, Daniel interpreta no espetáculo as canções da italiana seguindo a sensibilidade apurada e como cada canção toca sua alma.

“Esse show de tributo a Laura Pausini surgiu ao ver nos aplicativos de música e perceber que ouvia muito as músicas da Laura Pausini. Ela foi uma influência muito grande na minha carreira. Não na maneira como eu canto, mas enquanto eu me expresso como artista. Ela gosta muito de falar de amor, e uma pessoa muito intensa. Eu me sinto muito semelhante a ela. Como se ela fosse uma espécie de amiga, fazer esse tributo é como se fosse um agradecimento”, declarou.

Com formação em Nova York, Daniel Fadione estudou canto erudito, popular, e teatro musical. Neste espetáculo ele faz uma nova roupagem para Laura Pausini. "É muito mais que um cover. As canções são contextualizadas segundo minha visão criativa. Fiz um espetáculo como se fosse um filme, uma história. Cada canção retrata uma ideia, uma visão, um momento, o que torna o show uma experiência interativa rica e muito interessante, tanto para fãs da cantora e amantes da língua italiana, como para aquelas pessoas que conhecem apenas uma ou outra canção da artista não entendem italiano!”, revela Daniel.

“A escolha do repertório foi feita com as canções que mais marcaram a minha vida. Tem músicas dela para todos os momentos da minha vida, sejam momentos de felicidade, tristeza, raiva, ou alegria. Todos os momentos da minha vida. No final, todas as emoções que a gente passa por ela é que faz valer a pena”, complementa.

O próprio título do show já explica um pouco sobre como tudo foi pensado. A apresentação ainda contará com participações especiais dos paraenses Dayse Adário e Ziza Padilha. “Simili significa semelhante, e é exatamente por isso, mostra que essas emoções, amores e desamores são coisas que nos fazem mais semelhantes do que diferentes. É tudo encaixado para que possamos entender no final a vida é uma celebração às nossas diferenças que nos fazem semelhantes”, detalha.

Daniel já veio a Belém e tem muita admiração pela música paraense, inclusive ele já interpretou Fafá de Belém com ‘Eu sou de lá’ ‘Belém, Pará, Brasil’. Em shows em Nova York e Montreal o artista falou sobre a importância cultural de Belém. “Para mim vir para cá fazer um show aqui é sempre muito bom”, disse Daniel, que se considera um ‘parioca’, uma mistura de paraense com carioca.

Agende-se:
'Simili - Minha Vida com Laura Pausini'
Local: Sesc Ver-O-Peso - Avenida Boulevard Castilho França, nº 522/523, em frente à Estação das Docas
Horário: 19h
Entrada franca

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA