Toquinho lança novo álbum 'A Arte de Viver'

O álbum traz a participação de Maria Rita, Paulo César Pinheiro e Camila Faustino.

Redação Integrada

Sempre em turnê pelo Brasil e pelo mundo, sem tempo para gravar um álbum, Toquinho foi compondo novas canções, sem maiores pretensões. “Aos poucos fui vendo a possibilidade de fazer um trabalho único e continuei mandando as melodias para o compositor Paulo César Pinheiro fazer as letras e termos um disco coeso”, conta. Inclusive, Paulo Cesar canta em uma das faixas, “Tudo de Novo”.

“Cada vez que eu gravava a base de violão, estava todo arranjo intrínseco, já pré-estabelecido por mim e depois começávamos a construir esse edifício musical. Foi tijolo por tijolo”, contou o antigo parceiro de Vinicius de Moraes.

Ouça aqui.

O disco abre com a faixa-título: “A vida é um mistério/ Pra gente aprender/ Pois não tem critério/ E quem leva a sério/ Começa a morrer”. 

Toquinho trouxe convidados especiais: Maria Rita participa na ‘música de resposta’ “Papo Final”, que foi lançada anteriormente; Camilla Faustino canta em “Roda da Sorte” e “Rainha e Rei”. Hamilton de Holanda toca bandolim em “Amor Pequeno”. Há uma homenagem a Baden Powell na faixa “Mão de Orfeu”.

A busca pelo minimalismo evidencia o talento dos instrumentistas escalados. Além de Toquinho, Jorge Helder (contrabaixo), Paulão 7 Cordas (violão 7 cordas), Thiago da Serrinha (percussão), Thiago Silva (cavaquinho), Marcus Ribeiro (cello), Marlon Sette (trombone), Diogo Gomes (trompete), Felipe Pinaud (sax e flauta) e Apollo 9 (Harmonium, Saltério, Harpsichord, Cravo e Percussão), completam o time.


“A Arte de Viver” é um lançamento da gravadora Deck em CD e digital.

 

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA