Shakira em Copacabana: show gratuito mobiliza fãs de Belém e impacto recorde no Rio
Fãs paraenses desembarcam no Rio de Janeiro para acompanhar a apresentação gratuita de Shakira neste sábado (2). O evento, que faz parte da turnê “Las Mujeres Ya No Lloran”, conta com uma estrutura recorde em Copacabana
A cantora Shakira já desembarcou no Brasil para sua apresentação gratuita no evento Todo Mundo no Rio, que ocorre neste sábado, 2, na Praia de Copacabana. O show tem gerado uma mobilização nacional, com alta demanda por passagens e excursões vindas de diversas cidades do Brasil.
De Belém, centenas de fãs também montaram logística para viverem esse momento ao lado da “Loba”. Os empresários Luciana Dantas e Afonso Barbosa se mobilizaram para o evento ainda diante das especulações. Ela, que é fã de Shakira, sempre atenta às informações de outros fãs pelo Brasil, principalmente nas redes sociais, se programou e agora irá curtir o Todo Mundo no Rio.
“Desde as primeiras especulações, a gente já imaginava que seria ela por conta das movimentações, das matérias de fora, da turnê que ela está querendo encerrar. Também ficamos ligados nos fã-clubes, que eu acompanho alguns. Quando começou a se confirmar que seria ela, eu já providenciei passagens, já me programei, mais ou menos imaginei qual a data seria por conta do feriado e por conta da data do ano passado, do Todo Mundo no Rio, e aí a gente já se organizou para ir”, explicou Luciana.
VEJA MAIS
A concessionária RIOgaleão projetou um fluxo intenso no aeroporto internacional entre os dias 30 de abril e 5 de maio, estimando a passagem de aproximadamente 314 mil pessoas. Desse montante, cerca de 213 mil passageiros utilizarão voos domésticos, enquanto 101 mil chegarão em voos internacionais para acompanhar a performance da artista.
O impacto do evento, somado ao feriado do Dia do Trabalhador, reflete-se na malha aérea com a previsão de 1.990 voos no período. O volume representa um crescimento de 13% em comparação a 2025 e de 32% em relação a 2024, contando ainda com o reforço de 32 voos domésticos extras para atender à demanda dos fãs.
“Vamos chegar alguns dias antes para aproveitar o Rio de Janeiro, que por si só já é um atrativo, e também para nos familiarizarmos com os acessos ao local do show. Fizemos uma reserva bem antecipada em Copacabana para ficarmos hospedados bem pertinho, justamente para podermos ir andando. Como a gente sabe que a mobilidade fica mais reduzida e complicada nesses dias, nos organizamos para não ter problema com trânsito ou horário; se não conseguirmos um carro ou Uber, conseguimos ir a pé e nos movimentar com tranquilidade”, explica Luciana.
A empresária é fã de Shakira; há quase 30 anos ela assistiu ao show da artista em Belém e coleciona outras apresentações pelo Brasil. A admiração transcendeu e passou para o seu marido, Afonso, que começou a acompanhar a esposa e, quando se percebeu, já gostava da cantora.
“A gente se torna fã porque está ao lado de quem já gosta da artista. Vamos para o show juntos, vestimos a camisa e aplaudimos. Você passa a gostar por intermédio de quem você ama, e essa parceria é muito legal: curtimos juntos e, quando vê, você também virou fã, comprou caneca, copo e embarcou na mesma onda. A expectativa para esse show em Copacabana é gigante, tanto pelo local quanto pelo acontecimento em si. A ansiedade de ver o que ela vai trazer de novo é o que nos motiva a estar lá”, explica Afonso.
Como o marido de Luciana falou, essa parceria entre eles já foi motivo de diversas viagens e histórias colecionadas. Agora o casal está pronto para viver mais uma.
“Ele embarca nas minhas ondas. Se eu sou fã de alguém, ele acaba virando também; mesmo que não goste de início, começa a escutar as músicas e passa a curtir. Ele entra tanto no clima que, quando faço uma camisa para mim, ele já pede a dele para aproveitarmos juntos. Na verdade, a gente se torna fã porque está ao lado de quem gosta. Como ela disse: vamos ao show, vestimos a camisa e aplaudimos. Você passa a gostar por intermédio de quem você ama”, explica Luciana.
Show
A passagem de Shakira pelo Brasil com a turnê “Las Mujeres Ya No Lloran” consolida a maior série de shows já realizada por uma artista latina, acumulando uma arrecadação superior a R$ 2 bilhões em 86 apresentações ao redor do mundo. Para a performance em Copacabana, a estrutura foi ampliada: o palco, inicialmente planejado com 1.345 m², terá 1.500 m², superando em 240 m² as edições anteriores de grandes shows no local.
Além da área ampliada, a estrutura contará com uma passarela de 25 metros e um paredão de LED de alta definição com mais de 500 m², garantindo a visibilidade do público. A experiência será reforçada por 16 torres de repetição de áudio e vídeo distribuídas pela areia.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA