CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Selo paraense independente completa 2 anos com novos lançamentos

Urtiga já lançou mais de 100 faixas de aproximadamente 20 artistas locais

Redação Integrada
fonte

Mais de 100 faixas de música já foram lançadas em apenas dois anos do selo paraense de música independente Urtiga. O selo criado em 2018 pelo músico Fil Alencar e pelos jornalistas Isabella Moraes e Gustavo Aguiar nasceu com o propósito de ajudar a profissionalização do mercado paraense. Os três gravaram cerca de 20 artistas diferentes, como Sammliz, Marisa Brito, Pratagy, Dois na Janela, Noturna, Kikito, Joana Marte e mais. Além dos lançamentos, o selo oferece consultoria gratuita de marketing e comunicação para ajudar os artistas locais a impulsionarem suas carreiras, além de alimentar o site urtiga.biz com notícias, reportagens e resenhas sobre música independente no estado.

O selo comemora dois anos de atividade neste mês com o lançamento de quatro novas faixas, em todas as plataformas digitais da internet. O público pode acompanhar o lançamento pelas redes sociais do selo, @urtigabiz. “Este ano temos duas grandes metas, potencializar os nossos lançamentos digitais, fazendo com que eles tenham um desempenho cada vez melhor nas plataformas de streaming, e fortalecer a nossa produção de conteúdo sobre a música independente paraense, tanto nas redes sociais como no nosso portal urtiga.biz”, informa Isabella. O Urtiga faz a distribuição digital de artistas independentes do estado do Pará no intuito que esses artistas consigam cada vez mais público.

Toda sexta-feira de maio terá o lançamento novo de um artista diferente. A banda veterana Vinyl Laranja, que completa 15 anos de estrada, terá o primeiro lançamento do ano pelo Urtiga. “Mentiras” chega às plataformas no dia 08. “Outro Eu” é o single que quebra o hiato de 2 anos da banda Chuva das 3 e será lançado no próximo dia 15. O inquieto Andro Baudelaire irá disponibilizar mais uma experimentação, “Petit Toujours (Guitarrada Cyberpunk)”, início de uma nova fase na carreira do artista que começa com o lançamento da faixa no dia 22 de maio. Fechando o mês, a novata A Boreal, uma das apostas do selo, lança segundo single, “Memento Mori”, música delicada que segue a linha shoegaze e experimental que se propõe e chega no dia 29 de maio. Todos os lançamentos do selo Urtiga estão reunidos em uma playlist da plataforma Spotify e podem ser ouvidas pelo público de forma gratuita, no link https://bit.ly/urtigaplaylist 

Para Gustavo Aguiar, o selo musical que surgiu entre amigos para divulgar o cenário independente paraense tem tentado se atualizar constantemente às necessidades do mercado musical. “Hoje, acredito que ainda estamos nesse processo de prototipagem do que o Urtiga realmente tem para oferecer para os artistas do cenário independente do Pará. Estamos constantemente analisando as tendências, o mercado, o comportamento do público que consome música independente, para pensar em ações interessantes de promoção desses trabalhos. Apostamos no conteúdo e no marketing para ajudar os artistas a encontrarem seus fãs, e na administração digital de direitos autorais, procurando oportunidades digitais para gerar renda para esses trabalhos”, explica Aguiar.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA