Rolling Stone consagra álbuns de Kanye West, Kendrick Lamar e Beyoncé como melhores do século 21

Publicação atualizou lista de Melhores Álbuns de todos os Tempos, incluindo discos contemporâneos

Redação Integrada

A revista americana Rolling Stone divulgou nesta terça-feira (22) sua lista atualizada de "500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos", e as novidades em relação a última versão anterior, de 2003 animaram fãs da música contemporânea. Segundo a revista, o novo ranking não tinha como objetivo apenas atualizar a lista antiga, mas recomeçar do zero, com o objetivo de refletir tanto o canon da música pop como gosto musical sempre em metamorfose.

A nova lista trouxe uma série de mudanças em relação a antiga. Na edição anterior, os Beatles ocupavam o primeiro e terceiro lugar, com "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" e "Revolver" respectivamente; Beach Boys ficava na segunda posição com "Pet Sounds". Na nova versão, no top 10 os Beatles só aparecem em 5º lugar com "Abbey Road".

Agora, Marvin Gaye agora é o dono do Melhor Álbum de Todos os Tempos, com "What's Going On" (1971). "Pet Sounds", dos Beach Boys, segue na segunda posição, e o terceiro lugar do pódio foi para "Blue"(1971), de Joni Mitchell.

Melhores do século 21

Algo que definitivamente animou os fãs da música contemporânea foi a nova lista ter incluído em posições altas discos lançados a partir de 2001. O nome da publicação, inclusive, ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta terça.

Seguindo a lista, a coroa de melhor álbum lançado no século 21 ficou com "My Beautiful Dark Twisted Fantasy" (2010), de Kanye West. O álbum ocupa a 17ª posição na lista, o melhor desempenho de um álbum lançado a partir de 2001. O segundo lugar do novo milênio é de "To Pimp a Butterfly" (2015), de Kendrick Lamar, 19º na lista geral.

O melhor álbum feminino do século é de Beyoncé, o visual "Lemonade" (2016), que ocupa a 32ª posição da lista. A queen bee é seguida por "Back to Black" (2006), de Amy Winehouse.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA