Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Rapper Anna Suav lança 'BNTA'

Nessa faixa de estreia do futuro EP, a artista reafirma a mensagem de autoestima às mulheres negras.

Redação Integrada

A rapper amazônida Anna Suav lança nesta terça-feira, 6, o single “BNTA”, que reafirma a mensagem de valorização da mulher negra com musicalidade de referências pop, hip hop e R&B contemporâneo brasileiro. “BNTA” - abreviação de “bonita” – chega a todas as plataformas de áudio e também tem videoclipe publicado no canal da artista no Youtube. A música abre-alas para o EP de estreia de Anna Suav, que será lançado ainda este semestre.

A exemplo de outros trabalhos dela, “BNTA” dá voz à realidade das mulheres negras, que Anna Suav representa. “Esse é o primeiro single que lanço este ano. Ele fala sobre autoestima, autossuficiência e afetividade, tendo como foco as mulheres negras e os processos de submissão, silenciamento e violência que nos atravessam quando a gente tende a nos relacionar”, destaca a MC, poeta, cantora, compositora e produtora manauara, que, desde 2017, atua na cena cultural paraense, quando criou o projeto “Slam Dandaras do Norte” (2017-2019).

“A gente vem de um processo de violência histórico em que o racismo e o nos colocou em local de servidão dentro dos relacionamentos afetivos, de amizade e de trabalho”, aponta. “Esses sentimentos precisam ser colocados à luz para que a gente reflita sobre eles e para que possamos entender formas de nos curarmos e subvertermos isso”. 

Ouça aqui.

“BNTA” traz um recado às mulheres negras, que é de valorização e de superação das dificuldades: “A gente entender que somos incríveis e completas e que a nossa beleza está além do processo estético, tem a ver com personalidade e atitude”.

A canção representa uma nova fase na carreira solo de Anna Suav, que investe numa nova musicalidade e trabalho vocal. A faixa teve a produção de Wzy, beatmaker e rapper que já trabalhou com nomes do cenário nacional como Rashid, Rincon Sapiência e Rodrigo Ogi.

Clipe

Além de assinar a composição, Anna Suav dirigiu e roteirizou o videoclipe da faixa, produzido em parceria com a Caribé Filmes e a Manda Job Produções. Guiado por uma estética definida por ela como “glow” e “fancy”, o clipe acompanha a cantora em um processo de redescobrimento e superação amorosa, culminando com o momento em que se torna a estrela do show. 

As gravações aconteceram em cinco locações, sendo a maioria em estúdio, e apenas uma locação externa, que foi a avenida Braz de Aguiar, em Belém. “Foi um desafio (gravar durante a pandemia). Gravamos com equipe presencial bastante reduzida”.

Para acompanhar o lançamento da faixa, Anna convidou influenciadoras e militantes pretas do Norte, Nordeste e Sudeste do país, como Amanda Campelo (PA), Rafa Militão (AM), Luz Ribeiro (SP) e Enme (MA) para contar o que as faz se sentir bonitas e estimular discussões sobre padrões estéticos e processos de autoconhecimento. O conteúdo está disponível no Instagram @annasuav.

O EP, ainda sem nome, vem sendo desenvolvido de forma independente. O projeto vai trazer sete faixas inéditas compostas pela rapper sozinha e com parceiros.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA