Raidol lança clipe de “É Carnaval” nesta quinta-feira (18)

Compositor e cantor paraense aproveita o período para lançar o clipe de uma das suas músicas mais conhecidas

Redação Integrada

O compositor paraense Raidol lança nesta quinta-feira (18) o clipe da música “É Carnaval”. O vídeo da faixa mais popular de Raidol começou a ser gravado no Carnaval de 2020 quando contagiou mais de 25 mil foliões em um dia no palco do Circuito Mangueirosa. O clipe chega com imagens inéditas e contextualizadas para o carnaval totalmente diferente deste ano que não pôde contar com festas ou aglomerações nas ruas, por causa da pandemia do novo coronavírus. A obra estará disponível no canal do Youtube de Raidol a partir de amanhã, 18 de fevereiro. A faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming.

A música volta para os ouvintes com o clipe lançado no carnaval mais atípico das últimas décadas. Em 2021, o maior estranhamento é a ausência da agitação nas ruas, porém o clipe tenta trazer uma mensagem além do saudosismo. “A mensagem é uma mistura de saudades do Carnaval, esperança de haver no futuro um Carnaval pós pandemia e de conscientização de que agora foi um tempo de se cuidar e curtir em segurança esse período de resguardo”, explica Raidol. 

O clipe de “É Carnaval” tinha previsão de ser lançado no ano passado, mas por sensibilidade ao momento de perdas devido a pandemia, o lançamento foi adiado um pouco e algumas mudanças foram feitas. “O projeto anteriormente eram vídeos de Carnaval gravados no bloco do Raidol e com o adiamento do clipe, pudemos pensar em um roteiro e colocamos um enredo na história que estávamos apresentando. O clipe nos mostra o que foi o carnaval passado, uma lisergia de amor e permissibilidade e como está sendo esse ano, se aprontando em casa, vendo menos pessoas e cuidando do nosso interior”, comparou.

O roteiro foi refeito para trazer novas reflexões em 2021. O clipe de “É Carnaval” conta com a direção de Adrianna Oliveira. “Quando ouvimos a música a gente já sabe o que vai encontrar pela frente, mas para além da celebração, também refletimos sobre a nossa vulnerabilidade quando nos encontramos na rua, e nesse clipe quisemos mostrar também o porto seguro, a casa, o local onde a gente descansa e onde nos preparamos para encarar o que está lá fora, como na cena linda em que a mãe do Raidol está banhando ele no quintal”, explica Adrianna.

Raidol lançou o primeiro EP em 2018, com o seu nome. O álbum contém a faixa mais conhecida, “É Carnaval”. "Força das águas" é o segundo EP, lançado em 2019 com quatro faixas inéditas, incluindo "Vermelha" e "Sereia". Em 2020, o artista apostou em singles que vieram acompanhados de clipes que são marcados pela colaboração de artistas visuais contemporâneos que assinam desde a produção do clipe como as capas dos singles como “Cai Fora”, “Deixa”, “2020” e “Se Prepara”.

O carnaval do artista neste ano também foi em casa, como a maioria das pessoas. “O Carnaval deste ano está sendo regado de muito trabalho, mas também está sendo solitário. Dividindo meu tempo entre os meus projetos e meu trabalho convencional, acabo procurando meditar mais durante esse tempo”, complementa Raidol.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA