Projeto oferece oficinas gratuitas a jovens rappers do Jurunas
O Farofa Black In Favela promoverá aulas de teoria do rap, canto, percussão, produção musical, composição e confecção de instrumentos com artistas renomados

Adolescentes e jovens com idade entre 14 e 24 anos, do bairro do Jurunas, em Belérm, terão a oportunidade de participar de oficinas de criação de coletivos de hip hop. Eles terão aulas de teoria e história do rap, canto, percussão, produção musical, composição e confecção de instrumentos musicais com artistas renomados, como os MCs Pelé, Everton e Rasta; Dayse Addario, que é professora de canto; e o percusionista Nazaco Gomes, do Trio Manari. As oficinas serão realizadas pelo projeto Farofa Black In Favela, que trabalha a inclusão social e exercício da cidadania por meio da arte, cultura e educação.
O projeto, que tem o apoio do Programa Aliança pela Paz, da Prefeitura de Belém, e o apoio institucional da Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), será lançado na sexta-feira, 10, na Escola do Rotary, no bairro da Condor, a partir das 18 horas.
O objetivo do coordenador do projeto, o cantor e músico Renato Rosas, é pré-selecionar 30 jovens que já tenham iniciado a atividade no hip hop a fim de incentivá-los a se apromirarem na carreira musical e, através desses novos talentos, estimular o surgimento de coletivos do gênero musical. Para tanto, outros 2 mil jovens serão contemplados indiretamente pelo Farofa Black In Favela, participando de batalhas de hip hop, formando plateia e atuando na percussão. As pré-inscrições serão realizadas ao final da abertura oficial.
Pelé, Everton e Rasta, que atuam no rap paraense há dez anos, com discos lançados e apresentações realizadas em São Paulo e outros estados, participarão da abertura oficial. Também haverá uma palestra do Professor Doutor Aiala Colares Couto, que desenvolve projetos de extensão em comunidades remanescentes quilombolas e também pesquisa a área de violência urbana, extermínio da juventude, narcotráfico, racismo e violência. Ele é graduado e mestre em Geografia pela Universidade Federal do Pará, especialista em Planejamento Urbano (UFPA), Doutor em Ciências do Desenvolvimento (Naea/ UFPA) e professor e pesquisador do programa de pós-graduação em Geografia da Universidade do Estado do Pará (UEPA).
Serviço:
Abertura oficial do projeto Farofa Black in Favela.
Dia: Sexta-feira, 10/05
Hora: A partir das 18hs.
Local: Escola do Rotary (Rua Lauro Malcher, 279, Condor)
Informações: (91) 98130-0276 e 98471-2738
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA