'Pará Pop': paraenses dão prévia do que público vai conferir no Rock in Rio

Vídeo mostra ensaio de Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Dona Onete, Jaloo e Lucas Estrelas para o show

Redação Integrada

Chamado de Pará Pop, projeto que reúne Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Dona Onete, Jaloo e Lucas Estrela divulgou nesta quarta-feira, 11, um vídeo inédito do ensaio da apresentação que farão no Rock in Rio, no dia 3 de outubro.

Confira o clipe com pout pourri inédito de clássicos paraenses

Cinco músicos paraenses de diferentes gerações, mas que partilham da mesma cultura e do amor à música e à cultura local, têm um encontro inédito marcado no Palco Sunset. A trupe, apelidada de Pará Pop, promete tocar diversos clássicos de carimbó que estão na origem da música do Pará, como "Chama Verequete" e "Ilha Marajó", do Mestre Verequete, e "Banzeiro", da própria Onete.

Antes da aguardada apresentação, os músicos estiveram no Red Bull Music Studios, em São Paulo, para gravar um pout pourri das três faixas e contar um pouco dessa parceria que promete agitar os fãs dos sons do norte do país.

"Eu não sou o perfil do Rock in Rio, mas o que está acontecendo no Pará é", diz Fafá de Belém, a grande veterana do grupo — apesar de Dona Onete ser a mais velha, a carreira de Fafá como cantora é mais longeva. "O paraense se joga, ele não tem medo", diz Onete no alto de sua experiência e sabedoria.

"E olha que nós ainda somos somente um pouquinho do que é a cena paraense", diz Gaby, exaltando o talento também dos dois mais jovens do grupo: o cantor Jaloo e o guitarrista Lucas Estrela, que inclusive já foi seu "roadie" no passado. "Este show reflete o que é a coletividade da música paraense", finaliza Estrela.

O Rock in Rio 2019 ocorre nos dias 27, 28 e 29 de setembro, 3, 4, 5 e 6 de outubro de 2019, na Cidade do Rock (Parque Olímpico, na Barra da Tijuca).

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!