Pará Pop faz tremer o palco Sunset do Rock in Rio

Show reuniu Dona Onete, Gaby Amarantos, Fafá de Belém, Lucas Estrela e Jaloo na Cidade do Rock

Redação Integrada

O Palco Sunset do Rock in Rio recebeu na tarde desta quinta-feira (03) um show inédito que reuniu o que há de mais pulsante hoje na música paraense. O Pará Pop desembarcou na cidade do rock e despejou na plateia fartas doses de guitarradas, carimbó, tecnobrega e música eletrônica em um espetáculo de mais de uma hora comandado por por Dona Onete, Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Jaloo e Lucas Estrela. A apresentação foi recheada de representatividade e também de protestos, presente tanto nos looks como em declarações feitas pelos artistas durante o show.

Quem fez as honras do Pará na abertura do show foi Dona Onete, que fez o esquenta da plateia ao ritmo do "carimbó chamegado", com “Boto namorador”, “No meio do Pitiú”, “Jamburana” e “Festa do tubarão”. Na sequência, uma das mais gratas revelações da cena musical paraense, o guitarrista Lucas Estrela, mostrou a canção “Sereia” e a instrumental “Farol” em uma espécie de aquecimento para a entrada da rainha do tecnobrega, Gaby Amarantos, que fez sua entrada alertando os desavisados sobre que vinha pela frente: "Desce o brega nesse povo!"

Hits consagrados como “Xirley” e “Ex my love” foram recebidos com animação pelo público, que aplaudiu a cantora em seu pedido por energias positivas "para que a Amazônia não fique mais em chamas" e, mais uma vez, se posicionou contra os padrões de beleza.

Gaby aproveitou para compartilhar que o festival foi palco de um feito inédito em sua carreira: foi a primeira vez que se apresentou sem meia-calça. "Porque eu amo meu corpo do jeito que ele é e eu queria passar essa mensagem para todas as mulheres que ainda são presas nessa p**** desse padrão que querem colocar na gente. Vamos tirar salto, meia-calça, vamos tirar tudo, todas as amarras!"

A sucessos como “Rapariga” e até uma versão do clássico “Psycho killer”, do Talking Heads, seguiu-se a música “Chuva”, que Gaby cantou acompanhada por outro talento revelado no Pará, o cantor Jaloo. Com um estilo mais alternativo, ele tomou a vez no Palco Sunset com “Céu azul” e “A cidade”. 

O show Pará Pop reuniu no Palco Sunset Dona Onete, Gaby Amarantos, Fafá de Belém, Lucas Estrela e Jaloo (Fabiano Leone / Multishow)

 

 

Pintada e vestida como uma índia, Fafá de Belém também deu o seu recado: "Floresta boa é floresta de pé", antes de puxar um de seus maiores sucessos, "Vermelho".

A grande apoteose do Pará Pop teve guitarrada, carimbó e música eletrônica com todos os artistas reunidos no palco entoando um verdadeiro hino da música popular regional, “Chama Verequete”, além de sucessos como “Ilha do Marajó” e “Benzeiro”.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!