CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Belém recebe o show 'Confronto do Brega' neste sábado

Vingadores do Brega e Vilões do Brega se reúnem em embate inédito nos palcos paraenses

Vito Gemaque

Pela primeira vez os palcos de Belém serão um campo de batalha entre heróis e vilões das histórias em quadrinhos com a festa “Confronto do Brega”. As bandas paraenses Vingadores do Brega e Vilões do Brega se encontram neste sábado (14), no Palafita, em Belém, a partir de 21h. A banda Fruto Sensual também se apresenta na mesma noite. O primeiro confronto promete muita música paraense com bregas marcantes, carimbó, cúmbia e lambada.

A banda mais antiga os Vingadores do Brega já conquistaram um público fiel que acompanha os super-heróis pelas casas de show de Belém, e nas redes sociais, novo campo de disputa do século XXI. Criada em 2018, o grupo reúne artistas fantasiados tem a missão de levar o brega paraense tradicional para todos os lugares. Apesar de serem intitulados Vingadores, grupo de super-heróis da editora Marvel, a formação do grupo tem personagens também da editora DC. Dentre os heróis-músicos estão Batman, Deadpool, Capitão América, Homem Aranha, Venom, Flash e Super Shock.

“A gente promete para este sábado um super show com muita alegria, repertório variado com muito brega saxofonado, música paraense, muita lambada, carimbó e tudo que pode rolar”, garante o vocalista Batman. Os Vingadores do Brega já lançaram o single "Miss vitamina" e o clipe com exclusividade pelo Sons do Pará, na TV LIBERAL. A música autoral tem claras referências ao sucesso “Brasilia Amarela”, dos Mamonas Assassinas.

A banda Vilões do Brega tem como plano superar os heróis, não para dominar o mundo, mas para animar o público. Os integrantes que não relevam suas identidades secretas estão divulgando a nova música “Falso amor” e se dedicando a gravações no estúdio. O guitarrista Xarada garante que todos os integrantes da banda estão regenerados e resolveram abandonar o crime para se dedicar a tocar brega. “Não somos mais vilões. Largamos o crime para sermos cantores de brega”, afirma o Xarada.

A banda tem entre os integrantes a Arlequina (vocal), Coringa (contrabaixo), Xarada (guitarra), Darth Vader (teclado) e Itachi Uchiha (bateria). Ninguém revela a sua identidade secreta nos Vilões do Brega. A banta tem feito sucesso no interior do Pará. “A gente já fez bastante shows. Viemos de apresentações em Breves, Limoeiro, e em municípios do Marajó”, conta o vilão.

O repertório que a banda levará para o confronto será cheio de bregas marcantes e brega pop. “Estamos levando o repertório bem bacana e eclético. Encaixamos a cúmbia agora, já que o Pará aderiu ao ritmo. Vamos levar muita surpresa para lá. Não adianta desvendar para o público tudo, porque perde muito a graça”, complementa Xarada.

AGENDE-SE

Confronto do Brega

Data: sábado (14)

Local: Palafita

Atrações: Vingadores do Brega, Vilões do Brega e Fruto Sensual

Hora: 21h

Mais informações: 993075654

SUB - Bandas surgiram por acaso

O surgimento das duas bandas foi por acaso. As redes sociais ajudaram a popularizar e a divulgar os trabalhos. A reposta positiva do público acabou servindo para consolidar os grupos. Os Vingadores do Brega foram a primeira banda a usar fantasias de super-heróis para se apresentar. O que surgiu com a ideia de um vídeo publicitário para a divulgação de um estúdio virou um projeto de sucesso.

“Eu precisava fazer um vídeo do meu estúdio que estava parado há três meses para mostrar que a reforma tinha terminado. Decidi gravar uma música. Como os outros músicos não poderiam aparecer, porque tocavam em bandas diferentes, tive a ideia de fantasiá-los. Nós fizemos o vídeo que não vendeu em nada o estúdio, mas todo mundo ficou querendo saber qual era aquela banda”, declarou o vocalista Batman. O vídeo alcançou mais de dois milhões de visualizações no Facebook em poucos dias.

O Xarada integrante dos Vilões do Brega jura que a banda não começou inspirada nos heróis. A ideia era chamar a atenção do público com as fantasias, mesmo assim eles não esperavam a ampla repercussão que o grupo alcançou nas redes sociais. “Pior que pensávamos que seria só mais uma banda que surgiria e tocaria uma música, mas acabou que a repercussão foi muito grande”, declarou.

O sucesso foi tão grande que o grupo gravou dois vídeos, um deles foi o sequestro do Homem-Aranha. Com a agenda lotada, os vilões só conseguiram ter tempo neste mês para gravar músicas inéditas. "Como a gente não esperava tanta repercussão fomos ocupando todo o tempo e fazendo evento. Não tivemos aquele tempo de ir para o estúdio gravar. Agora em dezembro as músicas estão sendo gravadas para fazer um trabalho bacana para o início de 2020", disse. Eles prometem lançar duas músicas inéditas em janeiro e também um clipe.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA