'Nicobates e Os Amadores' lança seu terceiro EP repleto de convidados 

"Alter Ego" é uma homenagem aos personagens que habitam a mente do compositor 

Redação Integrada

Mantendo viva a tradição do rock paraense, a banda Nicobates e Os Amadores lançou o seu terceiro EP, em um trabalho cheio de colaborações com artistas locais. Depois de "Rock da Martinha", de 2018 e "Coração Refém", de 2019, foi a vez de "Alter Ego" chegar às plataformas digitais de música, sendo a última parte da trilogia musical de apresentação da nova persona artística chamada Nicobates, o alter ego de Nicolau Amador - ex-guitarrista e compositor da banda Norman Bates.

“Na verdade, esse EP completaria, com os dois anteriores, o meu álbum de estreia nesse novo projeto. E eu contei com a participação de muitos músicos da cena de Belém. Além de ter sido coproduzido por Joel Melo, da Suzana Flag, e por Thiago Albuquerque, esse EP tem ainda participações de Moriel Prado e Calibre no contrabaixo e Ricardo Ramones, na bateria. Só tem fera”, afirma o músico.

O grande destaque do álbum fica para as participações de vários nomes do cenário alternativo, como na faixa "A Diferença”, em que Nicobates divide os vocais com a cantora Gláfira, que recentemente lançou o disco Mar de Odoya. As guitarras da canção foram feitas por Nata Ken Master, instrumentista que passou pelas bandas Eletrola e Jhonny Rockstar. A guitarra de Charles Andi, castanhalense radicado em Belém que já tocou em várias bandas, está no punk rock que fecha as composições deste EP. 

Ao vivo, Nicobates e Os Amadores é formada ainda por Claudio Fly (contrabaixo), Silvio Joseph (batera), Rafa Souza (guitarra), Carol Endres e Ana Paula Craveo (backing vocals).

Além de todo essa potência musical, o EP também conta com o talento do ilustrador paraense Paulo Victor Magno, que também fez a capa dos lançamentos anteriores do Nicobates e os Amadores. Ele ganhou notoriedade não só por sua arte, mas também pela polêmica repercussão do cartaz do festival punk rock Facada Fest, que trazia a imagem de um palhaço Bozo por um lápis, em alusão ao presidente da república. Nesta capa em especial, Magno retrata alguns dos músicos participantes e os vários personagens que povoam a mente fértil de Nicobates.

Dos três lançamentos até agora, este é o mais roqueiro da Nicobates e Os Amadores; nem tanto pelo ritmo, mas pela temática psicológica e crítica das canções. “Alter Ego”, a faixa título, apresenta uma crítica bem disfarçada à egolatria típica do artista que cada vez mais se alastra pela sociedade digital. Já “A Diferença” é uma canção em prol do reconhecimento da diversidade. 

Assumindo o nome Nicobates, o músico conta como esse processo de criar personagens em sua cabeça sempre o ajudou em seu trabalho como compositor e, por isso, ele decidiu homenagear os habitantes de sua mente inquieta no título do EP. "É uma válvula de escape. Isso faz parte do trabalho do compositor, criar cenários, situações. Eu sempre fui muito assim, com essa pegada, tanto que o nome do projeto é uma fusão de Nicolau como Norman Bates [personagem do filme "Psicose", de Alfred Hitchcock]", contou o artista. 

O EP “Alter Ego” pode ser acessado em todas Plataformas Digitais.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA