Músico paraense Alcyr Guimarães permanece internado em estado grave

Após um infarto, o músico teve de ser levado para a UTI de um hospital em Belém

Redação Integrada

O cantor e compositor paraense Alcyr Guimarães, 66, permanece internado na UTI Hospital Guadalupe com quadro grave, porém estável. De acordo com o boletim médico liberado na tarde desta quinta-feira (16), ele apresenta insuficiência cardíaca e diabete melito, descompensados por um quadro de pneumonia.

Ainda de acordo com o boletim, durante a manhã ele apresentou rabaixamento de nível de consciência e precisou de entubação orotraqueal e ventilação mecãnica (respiração com ajuda de aparelho).

O músico foi internado na tarde desta quarta-feira (15) após um infarto. Segundo informações de familiares o estado do artista é grave, e ele está na UTI Hospital Guadalupe, em Belém.

Zildinha Sequeira, irmã do artista, contou que a família ainda espera os resultados das avaliações médicas, mas adianta que Alcyr estava com as veias obstruídas. Segundo ela, o infarto teria ocorrido há alguns dias, mas a família acha que o próprio Alcyr não teria percebido. "A gente só percebeu quando ele começou a se queixar, e hoje foi hospitalizado", disse.

Em dezembro de 2019, Alcyr usou as redes sociais para lamentar seu estado de saúde, alegando não poder andar por conta de uma doença chamada Fibromialgia. Sobre a internação desta quarta-feira, amigos usaram as redes sociais para pedir orações para o músico.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA