Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Música e poesia se encontram em live nesta quinta

Ary Nemer apresenta repertório autoral em transmissão com convidados da música e literatura

Lucas Costa

As combinações de palavras que resultam em frases que dançam juntas vão preencher uma live nesta quinta-feira, 8, às 20h. O cantor e compositor Ary Nemer apresenta a live “Sensações e Poesia”, com transmissão gratuita em seu canal do YouTube. No show, o artista recebe como convidados os poetas Antonio Juraci Siqueira e Ubiraci Conceição; além dos cantores e compositores Luis Girard e Otácio Ruy.

Como o nome já entrega, a live reúne declamações e músicas em uma única apresentação. Ao longo do show, os convidados terão papéis essenciais: os poetas Antonio Juraci Siqueira e Ubiraci Conceição farão declamações de seus poemas; enquanto Luis Girard e Otácio Ruy, cantarão ao lado do anfitrião.

O projeto da live foi selecionado em um dos editais da Lei Aldir Blanc no Pará, ainda em 2020, mas a segunda onda de infecções do vírus no Estado acabou atrasando a execução, como conta Ary.

“Tivemos um pouco de dificuldade de executar esse projeto devido a pandemia. Em março tivemos a segunda onda que acabou dificultando. Tivemos que paralisar os ensaios e outras dificuldades normais que acontecem. Somos cinco músicos envolvidos, fora as pessoas envolvidas indiretamente no projeto”, explica.

Com o projeto já pronto para entrar no ar, Ary também comemora. A apresentação terá apenas canções autorais, um total de 10 composições de Ary e também parcerias, além das músicas que serão interpretadas pelos convidados.

“Fiz uma seleção das minhas músicas e nos ensaios fizemos arranjos novos para algumas. No repertório tem músicas que já foram gravadas e duas que foram finalistas de festivais, em 2004 e 2005. Procuramos fazer um trabalho bem legal”, conta.

Ary Nemer é músico, compositor e professor. Ele trabalha desde o final dos anos 80 como contrabaixista em algumas bandas; e desde o final dos anos 90, como violão e voz, e também acompanhando alguns intérpretes paraenses.

Como contrabaixista, atuou em diversos projetos como o dos cantores Luís Girard, Renato Lu e Beto Paixão; e no projeto "A cor da Pátria", do Poeta Renato Gusmão. Ary também atuou por dois anos como baixista da banda de reggae Soweto.

Em 2004, o músico foi premiado com o 2º lugar no 6° Festival dos Servidores do Pará, em parceria com o também músico e compositor Otácio Ruy, com a música “Marujos do Tambor”. Em 2005 participou e foi classificado para a final do 7° Servifest, com a música "Swing Paraoara".

Em 2009 gravou o CD independente chamado “Parceria”, juntamente com Otácio Ruy. Desde então tem se apresentado em eventos musicais, alguns deles beneficentes, além de em bares e casas noturnas no Pará. Desde de 2003 trabalha na Seduc como Professor de Arte (Música), onde atua com Ensino Fundamental e 1º ano do Médio, coordenador de projetos, coordenador da banda percussiva da Escola Estadual Palmira Gabriel.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA