Milton Nascimento e Caetano Veloso participam do Mundo Bita

Em gravação inédita de "Paula e Bebeto", cantores estreiam como personagens de desenho animado

O Liberal

Primeira vez em projeto do Mundo Bita, Milton Nascimento e Caetano Veloso gravam juntos. “Paula e Bebeto” ganhou um clipe com a participação dos cantores como personagens de desenho animado.

Esta é a primeira vez que a canção ganhará uma versão com as vozes de seus compositores. Apesar de ter sido feita pelos dois artistas, ficou conhecida na gravação de Milton para o álbum Minas (1975).

VEJA MAIS

VÍDEO: Com música de Mundo Bita, Paysandu brinca com a chegada do meia Fazendinha
Clube alviceleste desejou "bom dia" aos torcedores e fez referência à música "Fazendinha", de Mundo Bita, projeto de entretenimento infantil

Mundo Bita volta com 'Dentro do Mundo Lá Fora', no Hangar
Apresentação ocorre em duas sessões, às 14h e 18h, no próximo domingo (12)

“Meu netinho Benjamin, que tem 2 anos, ficou maravilhado ouvindo ‘Paula e Bebeto’. Ele ficava dançando e apontando para Milton. Ficou numa alegria imensa e foi difícil convencê-lo a sair do estúdio. Milton é um fenômeno muito peculiar e especial de grande profundidade e intensidade na nossa história”, diz Caetano.

“É uma delícia compartilhar o mesmo mundo de Caetano, não tem palavras que possam falar”, acrescenta Milton.

No clipe, Bita está com as crianças tentando ligar uma roda-gigante, mas falta um elemento para ela funcionar: o coração. Com a ajuda de Caetano e de Bituca, guardião do amor, eles conseguem o que precisam, mas são surpreendidos pelo “bichinho do dodói”. Aí começa uma grande aventura para recuperar esse item tão importante. Os personagens mergulham em outro mundo através do espelho da casa de Caetano e passam a viver a narrativa na estética do Mundo Bita clássico. Após diversas tentativas frustradas e muita diversão, Bituca, Caetano e a turminha conseguem recuperar o coração e brincar na roda-gigante.

Chaps, criador do Mundo Bita e um dos fundadores da produtora Mr. Plot (responsável pela animação), foi só elogios para a dupla: “Milton Nascimento é padrinho do Mundo Bita. Já gravamos três músicas com ele e foi através de Bituca que conhecemos Caetano Veloso. Juntar essas duas entidades da música no último clipe do especial que comemora os 80 anos de Caetano é uma honra e um sonho que jamais imaginamos realizar”.

Para o ano que vem, o homenageado será outro ícone da nossa música popular. Serão produzidos quatro clipes dentro do projeto “Rádio Bita Especial Gilberto Gil”, com músicas que marcaram a trajetória do cantor, compositor e membro da Academia Brasileira de Letras. O primeiro lançamento está previsto para fevereiro.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA