Membros do Jethro Tull se apresentam no Brasil, em 2020

O show comemorativo aos 50 anos da banda inglesa terá os membros originais Martin Barre e Barriemore Barlow

Redação Integrada

Em 1969, a banda de quatro jovens roqueiros ingleses chegou a Nova York para arrebatar os Estados Unidos. Nos anos seguintes, a Jthro Tull se tornou uma das mais importantes bandas da história da música, chegando a 65 milhões de discos vendidos, um Grammy e outras premiações, além de uma legião de fãs pelo mundo. A Jethro Tull encerrou as atividades em 2011. 

No centro do som único do Jethro Tull está o guitarrista Martin Barre, que foi responsável pela criação da massa sonora nas composições da banda ao lado de Ian Anderson e de outros colegas de banda. Juntos, eles criaram um som complexo e forte. Martin é reconhecido mundialmente como um dos guitarristas mais influentes da história do rock, por seu formidável domínio do instrumento, com solos arrebatadores e acordes poderosos. 

Para comemorar os 50 anos da história do Jethro Tull, Martin teve a ideia de criar a “Turnê de todas as turnês” com um setlist de clássicos nunca realizados pela banda em um show com 2 horas de duração. A apresentação acontecerá no Espaço das Américas, dia 05 de março, em São Paulo. 

Para isso, foi montado um espetáculo multimídia que está fazendo sucesso pelo mundo e, agora, chega ao Brasil trazendo também o baterista origina da banda, Barriemore Barlow, assim como o tecladista Adam Wakeman como convidado especial. Adam é filho do gênio Rick Wakeman (Yes), que possui uma longa carreira ao lado do Black Sabbath e Ozzy Osbourne, alem de inúmeras gravações e composições com varias artistas renomados. 

Ao todo, serão oito músicos no palco, incluindo dois bateristas. O material multimídia vai exibir temas clássicos, imagens raras, projeções e histórias sobre a banda, que celebra 50 anos.

O show no Brasil marca a volta de Barriemore Barlow aos palcos. Ele é considerando um dos bateristas mais importante do rock, tendo sido apontado por John Bonham (Led Zeppelin) como o "melhor baterista que a Inglaterra já produziu”. Famoso entre fãs e músicos, Barrie é um dos bateristas preferidos de ícones como Neil Peart (Rush), Pat Mastelotto (King Crimson), Marco Minemann (Steven Wilson), Gavin Harisson (King Crimson), Danny Carey (Tool) e outros. Ele gravou os discos da fase emblemática do Jehtro Tull, transformando o som da banda com suas assinaturas rítmicas complexas.

Este é o show mais significativo com a obra do Jehtro Tull das duas últimas décadas. Os ingressos estão à venda nas bilheterias do Espaço das Américas aqui, com valores entre R$ 70 e R$ 380.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA