CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Marcio Macêdo lança o EP autoral 'Mar Adentro'

O cantor e compositor paraense traz as participações especiais de Lucinnha Bastos, Ronaldo Silva e Allan Carvalho.

Redação Integrada
fonte

O cantor paraense Marcio Macêdo transporta o imaginário do público para a areia da praia no primeiro EP da carreira, “Mar Adentro”. O trabalho reúne seis composições autorais feitas durante a fase de isolamento social devido à pandemia. São canções arejadas por memórias do mar, embaladas ritmicamente como as ondas e permeadas pela sinestesia paisagística tão distante da realidade do isolamento.

“Mar Adentro” chega às plataformas digitais (Spotify, Deezer, Apple Music e Tidal) nesta sexta-feira, 9, com as participações especiais de Lucinnha Bastos, Ronaldo Silva, Allan Carvalho e Anabela, filha de Marcio, de seis anos.

O novo EP é um “respiro” de Marcio Macêdo marcado pela fase de ressignificação pessoal do artista: “Porque é preciso cantar mais do que nunca”, defende.

Ouça aqui.

A faixa-título demonstra isso. É um baião suave que reflete o momento intimista e de paz, cuja “pulsação dos arranjos leva ao imaginário poético das ondas chegando”, descreve. “Tem Batuque no Mar” é uma mistura de afoxé com salsa, cuja letra descreve a lembrança da amada diante do céu estrelado e do mar. Já a canção “Vista para o Mar” põe em confronto a realidade do isolamento com o desejo de estar na frente do mar. “Ah, se eu tivesse vista para o mar...”, brinca.

Lucinnha Bastos faz participação especial em “Água Doce”, música com levada de reggae suave cuja poesia se refere à lagoa da Princesa, na ilha de Algodoal, Nordeste Paraense. “A Lucinnha é uma amiga muito querida. Eu queria muito ela no estúdio comigo, ela tem uma energia muito boa”, comemora.

Marcio assina a maioria das faixas sozinho, exceto “Estrelas do Mar”, feita em parceria com Ronaldo Silva, que fez a letra. “É uma canção meio batucada com característica sutil de toada, que fala da encantaria, de sereia”, descreve Marcio, que dividiu os vocais com a filha Anabela, Ronaldo e Allan Carvalho. O EP fecha com a animada “Vamos Bater Carimbó”.

“Todo o trabalho tem essa poética do mar. Tenho um encanto grande pelo litoral. Eu tinha uma grande vontade de lançar as minhas músicas com um trabalho assim”, celebra o artista, que entrou no estúdio para gravar pela primeira vez.

O EP tem a direção musical Delcley Machado, que também assina a pintura da capa. “A mão do Delcley nesse trabalho é metade da alma do disco. Ele é um dos grandes músico dessa cidade”, agradece.

O projeto conta com os instrumentistas Kleber Benigno (percussão), Adalbert Carneiro (baixo) e Toninho Abnatar (sax), além de Diego Xavier com convidado especial, enquanto Marcio assumiu também os violões.

A partir de “Mar Adentro”, Marcio Macêdo planeja lançar mais dois EPs com composições feitas durante a pandemia, sendo um com parceiros e o outro, com a musicalidade dos batuques, carimbós e toadas.

Trajetória

Marcio iniciou a carreira em 1994 e, desde lá, participou de shows e festivais. Em 2001, venceu o Festival da Canção de Boa Esperança, de Minas Gerais, com a canção “Negro Sol”. Em 2013, sua música “Clarão Azular” foi gravada pelo grupo CaBoclo Muderno com participações de Paulinho Moska e Pedro Luis, e tem canções gravadas por Simone Almeida e Karen Tavares.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA