CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Marcia Fellipe lança 'Piseiro, Churrasco e Paredão'

No álbum, a cantora convidou alguns dos maiores representantes do novo ritmo: a pisadinha

Marcia Fellipe estourou no Brasil inteiro apostando na mescla de forró com funk. Agora ela é porta-voz de um gênero ainda pouco conhecido do grande público, mas que anda animando muitas festas no interior do país: a pisadinha.

No álbum 'Piseiro, Churrasco e Paredão', Marcia convidou alguns dos maiores representantes do ritmo. São eles: Barões da Pisadinha, Zé Vaqueiro, Zeca Bota Bom, Victor Meira e Vitor Fernandes. O resultado pode ser conferido também em registro audiovisual.

Confira aqui

Derivado do forró, o gênero pisadinha se espalhou pelas cidades nordestinas, ganhando o poderoso apoio dos "paredões", como são conhecidas as potentes caixas de som instaladas nas malas dos carros ou mesmo nas ruas. E "piseiro" são os locais onde a galera se reúne para dançar o ritmo.

Primeiro single do trabalho, 'A Culpa é do Amor' exemplifica bem o fenômeno: começa calminha, mas é puro disfarce. E logo diz a que veio, com um balanço pra lá de envolvente: "Se a saudade sarasse /  Seria mais rápido pra te esquecer / Eu não estaria com o coração rachado / Lembrando de você".

O convidado da faixa é Vitor Fernandes, que até o começo do ano passado trabalhava na colheita de goiabas nos arredores de Petrolina, interior de Pernambuco. O rapaz trocou a agricultura pelos palcos, estourando com Rei do Piseiro (Joga Água).

No álbum, Márcia também ataca com Brega Funk e Piseiro, ao lado de Zeca Bota Bom, cuja agenda de shows é mais bombada que a de muitos artistas consagrados, com apresentações quase diárias. Juntos, Márcia e Zeca fazem as apresentações: "O piseiro é envolvente, o brega funk é também / Essa mistura diferente faz o corpo ir além / O vaqueiro e a novinha vão dançando lado a lado / Com o grito do aboio ninguém vai ficar parado".

Já Te Amar Foi Bom é a música que ela divide com Zé Vaqueiro, outro nome forte da cena. "Onde que eu tava com a minha cabeça / Quando te entreguei o meu amor / Eu te dei minha vida de bandeja / E foi por isso que não deu valor", dizem os versos. E o refrão é daqueles que grudam na cabeça: "Te amar foi bom / Mas te esquecer foi bem melhor / E quem tava por baixo agora tá por cima / Pisando sem dó".

E o piseiro segue firme com Status, o feat de Marcia com Barões da Pisadinha, a dupla baiana que figurou entre os artistas mais tocados de 2019. "Por mim, tudo bem / Eu corro esse risco / Na rua com ela / E na cama comigo", crava a letra, que ainda arremata com os versos "Ela é o seu status / Eu sou a razão do seu libido".

A dobradinha com Victor Meira, por sua vez, acontece com Ela Bate o Bumbum no Paredão. O título já entrega a animação da faixa. "E olha ela / Esbanjando sedução", festeja Marcia, em meio a um arranjo que tem tudo para transformar a canção em um dos hits do Carnaval.

E não dá para falar do disco sem citar O Piseiro Estourou, em que todos os convidados se misturam à dona da festa, ressaltando a força do movimento. "Eu só vivia na boate / Curtindo o som de batidão", entoa a artista, antes de contar/cantar como o novo gênero entrou na vida de muitas pessoas. "Mas um dia fui convidado / Pra uma festa no interior / O paredão no meio do nada / E uma batida que grudou / A poeira subiu e a galera endoidou", vibra ela, ao lado dos Barões da Pisadinha, Vitor Fernandes, Victor Meira, Zé Vaqueiro e Zeca Bota Bom.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA