CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Lucyan Costa prepara EP com resgate do estilo clássico do Brega

No começo deste ano, Lucyan segue trabalhando para presentear o público com mais desses clássicos modernos, e adiantou que deve lançar em breve duas canções

Caio Oliveira
fonte

Lucyan Costa segue em sua missão de trazer para os dias de hoje o brega no seu estilo mais clássico, lançando canções que parecem terem saído diretamente dos anos 80, levando o ouvinte em uma viagem pelo túnel do tempo das marcantes. O videoclipe de seu último lançamento solo, a canção "Melodia e Paixão", tem mais de 8 mil visualizações no YouTube, marca comemorada pelo bregueiro, já que esse foi seu primeiro trabalho autoral. A ideia é reunir mais canções e lançar um EP ainda no primeiro semestre de 2021, com quatro músicas que resgatam a tradição do ritmo que é a paixão do paraense.

No começo deste ano, Lucyan segue trabalhando para presentear o público com mais desses clássicos modernos, e adiantou que deve lançar em breve duas canções. "Estamos em fase de pré-produção de duas músicas, gravando em estúdio, mais dois bregas em estilo clássico", disse o músico. Segundo Lucyan, um desses trabalhos é em parceria com um grande amigo, Félix Robatto, que compôs e deu de presente para ele cantar uma letra que fala sobre a pandemia que ainda vivemos e o negacionismo que assombra o mundo relativo à doença. A outra música tem a participação de outro parceiro, Carlos Araújo, o Bebeto, com quem ele prepara uma canção marcada pelo romantismo, que fala de um amor platônico, bem no estilo das marcantes.

Essa mesma pandemia que serviu de inspiração mudou completamente a vida artística de Lucyan, que conta que aprendeu muito sobre si mesmo e produção musical. “Nesse período, nosso grupo - eu, Félix, Sônia Ferro, Bruno Benitez -  trocamos muito  aprendizado e conhecimento em produção audiovisual. Eu, pelo menos, estudei do zero. Fizemos juntos a produção do meu clipe, ‘Melodia e Paixão’, do clipe do Félix Robatto, ‘Noite de toró’, e o clipe ‘Paramaribo’, do Bruno Benitez, que ele vai lançar agora em fevereiro”, conta o bregueiro.

Lucyan Costa fala ainda que o isolamento imposto pela covid-19 fez com que ele se aproximasse ainda mais de sua mãe, a poetisa Ana Meireles, com quem ele compôs Melodia e Paixão. Esse primeiro trabalho autoral, inclusive, teve o clipe gravado durante a quarentena com os devidos cuidados que o período exige. “Gravamos o clipe na minha casa, com uma equipe super reduzida e respeitando as orientações de segurança. Gravamos em dois dias e fiquei bem feliz com o resultado”, conta Lucyan, que disse ainda que mais canções compostas em parceria com sua mãe serão lançadas em breve.

Brega On-line

Mesmo quando não podia se apresentar com público presente, Lucyan seguia à frente do “Sexta Bregosa”, noite da Lambateria Casa de Dança dedicada ao Brega e em que ele se apresentou ao longo de 2020, no projeto Lambateria Live. O repertório das Sextas Bregosas era composto pelos bregas clássicos do Pará e também do Brasil, com canções de artistas como Reginaldo Rossi e Amado Batista. “Reginaldo Rossi é minha maior influência, mas eu também sou muito fã de artistas como Magno, da canção ‘Amor, Amor’, e Teddy Max, que lançou músicas como ‘Ao pôr do sol’, além de bandas como Xeiro Verde, Fruto Sensual e Nelsinho Rodrigues”, encerra o nome que representa muito bem a renovação do brega paraense. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA