Los Hermanos lança novo álbum de show de turnê do ano passado
O reencontro de Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba reuniu 250 mil pessoas em uma turnê histórica

Após o retorno para uma turnê no ano passado, o grupo Los Hermanos agora lança um álbum com as músicas ao vivo tocadas durante a turnê. O reencontro de Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba do ano passado reuniu no total 250 mil pessoas em uma turnê histórica.
“Los Hermanos 2019” chega às plataformas, a partir das 15h, desta quinta-feira, 14, com 27 músicas gravadas ao vivo nas 11 cidades em que a banda se apresentou, no Brasil. O grupo fará uma festa com audição no canal oficial da banda no Youtube hoje a partir das 18h.
Entre as músicas, está “Corre Corre”, que foi lançada na turnê e era a primeira inédita da banda em 14 anos. As outras 26 canções são retiradas dos quatro álbuns da banda: Los Hermanos (1999); Bloco do Eu Sozinho (2001); Ventura (2003) e Quatro (2005).
Predominam no repertório do lançamento as canções de Ventura, que entra com dez faixas, ainda que este não tenha sido comercialmente o disco mais bem-sucedido da banda. Vendeu cem mil cópias contra 300 mil do primeiro.
No dia 18 de maio, mesma data do último show da turnê no Allianz Parque (SP), será lançado o clipe de “O Vencedor” com som e imagens em 360 graus, gravado por Daniel Carvalho, filmado por Rômulo Nobre de Carvalho e dirigido por Victoria Oliveira.
A banda terá ainda a reapresentação do show “Los Hermanos Ao Vivo no Maracanã” neste sábado, dia 16 de maio, às 15h, no canal Multishow.
O repertório é um passeio por todos os clássicos da banda durante os anos de atividade. Há sucessos do primeiro álbum como o hit “Anna Júlia”, “Azedume”, “Pierrot”, “Tenha Dó”, “Descoberta” e “Quem sabe”.
Do “Bloco do Eu Sozinho”, segundo álbum da banda, entraram quatro músicas “A flor”, “Retrato para iaiá”, “Todo Carnaval tem seu fim” e “Sentimental”, que está na trilha sonora da novela das 21h “Amor de Mãe”.
Do terceiro álbum “Ventura” estão “Além do que se vê”, “O velho e o moço”, o sucesso “O último romance”, “O Vencedor”, “Do sétimo andar”, “Deixa o verão”, “A Outra”, “Samba a dois”, “De onde vem a calma” e “Conversa de Botas Batidas”. E do último álbum “Quatro” estão “Condicional”, “Primeiro Andar”, “Morena”, “Pois é”, “O Vento” e “Paquetá”.
O Los Hermanos foi criada por um grupo de amigos no Rio de Janeiro em 1997. O som do grupo foi fortemente influenciado por bandas do underground carioca dos anos 1990.
A explosão da banda ocorreu logo no primeiro álbum “Los Hermanos” com o sucesso do single de “Anna Júlia” com centenas de shows e presença constantes em programas de televisão, assim como do clipe da música nos programas de música. Nos anos seguintes apesar de não alcançar o mesmo sucesso, o grupo manteve-se como uma das principais bandas do rock brasileiro e álbuns mais consistentes até “Ventura” que é um dos álbuns mais bem recebidos pelos fãs.
Já o último disco “Quatro”, antes do anúncio oficial de encerramento da banda, demonstrava ser o último trabalho coletivo sem a mesma força dos anteriores e com uma influência maior da MPB. Mesmo após o fim, os admiradores da banda continuaram fiéis e novos fãs surgiram nos anos seguintes. O retorno da banda anunciado no ano passado gerou shows lotados onde ocorreram.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA