Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Lia Sophia lança EP 'Eletrocarimbó'

A cantora e compositora lança EP com oito faixas misturando inéditas e remixagens

Redação Integrada

O carimbó pop projetado nacionalmente pela cantora e compositora Lia Sophia ganhará um novo EP com o lançamento de “Eletrocarimbó” nesta sexta-feira, dia 26. O trabalho que reunirá oito faixas trará músicas inéditas e remixes de sucessos antigos de Lia.  O projeto conta com a coprodução do DJ Lucio K, que assina ainda os remixes de “Ai Menina” e “Incendeia”, dois sucessos do repertório de Lia Sophia e da inédita “O Que É Que Ela Tem?”.

Para a cantora, esse novo EP que é quase um álbum com oito faixas “faz exatamente essa amálgama, junção, e esse diálogo do caminho que venho traçando nas minhas composições, no meu trabalho, nas minhas experimentações no carimbó com a música onde eu quero chegar, que estou produzindo hoje, atualmente”, declarou.

Neste EP, a artista mistura tambores, rifs de banjo e as maracas do Carimbó aos beats e synths eletrônicos, unindo a identidade regional paraense com a linguagem do mundo. Apesar do Carimbó e da música eletrônica estarem bem nítidas no trabalho, a Guitarrada, a Lambada e toda a influência dos tambores amazônicos também marcam presença no EP. Para investir nessas experimentações sonoras, Lia Sophia preparou um álbum com três inéditas autorais, duas regravações e três remixes, sendo duas de músicas importantes de sua carreira.

Entre as inéditas, que já nasceram misturadas ao eletrônico, está “Vem Me Namorar”, um eletro Carimbó feito em 2019 em parceria com Matheus VK, cantor que puxa o bloco carioca dedicado à música Brega Fogo e Paixão, e estava esperando o momento certo para ser lançada. A faixa “O Que É Que Ela Tem?” foi composta à distância durante a quarentena de 2020, em parceria com Jana Figarella, atriz, compositora e instrumentista natural do Norte do País, que participa da gravação. 

Além da versão com a banda, a música ganhou um remix de Lúcio K que faz parte do EP. A música ganhou um clipe (Lia Sophia gravou em São Paulo e Jana em Alter do Chão) que será lançado em breve. Ninguém Estraga o Meu Dia foi a última a ser composta para o EP. Ela foi feita no início de 2021 e é uma composição “good vibe” bem paraense, inspirada em frases com expressões que usamos no Pará retiradas do perfil do Instagram Manga Poética (@mangapoetica).

Entre as regravações, estão “Carimbó Cabloco”, do compositor Sóstenes Rodrigues, parceiro da artista em canções como “Castelo de Luz” e “Não Demora”, ambos do CD Castelo de Luz, e “Sinhá Pureza”, clássico do Carimbó do mestre Pinduca, uma das inspirações de Lia. “Quis abrir o EP com Sinhá Pureza, clássico emblemático para o Carimbó que inspira muito o meu trabalho para, em seguida, apresentar uma inédita: ‘Vem Me Namorar’, minha e de Matheus VK, inspirada nesse universo do Carimbó”, pontua Lia Sophia.

As faixas ainda terão ilustrações animadas do artista multimídia amazônico Kambô para fazer ilustrações animadas que serão disponibilizadas no canal do Youtube da artista e Canva do Spotify. O trabalho mistura as referências amazônicas, a regionalidade, com o pop e traduzem bem a proposta de Eletrocarimbó. Além dessas animações, Kambô também está preparando um filtro para o Instagram que será lançado com o álbum.

Palavras-chave

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA