Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Lenine é atração da série de lives #EmCasaComSesc neste sábado

Além de Lenine, no sábado a programação tem ainda opções para as crianças

Redação Integrada do Grupo Liberal

O cantor Lenine é a atração da série de lives #EmCasaComSesc neste sábado, 6, na semana em que as programações ganham novos horários. Direto do Rio de Janeiro, o artista mostra composições próprias, com seu violão multifônico e percussivo, estabelecendo um fluxo contínuo para canções que percorrem sua carreira no palco e no estúdio, como “A Mancha” (Lenine / Lula Queiroga), composições recentes do projeto “Lenine Em Trânsito” e algumas surpresas da criação colaborativa na estrada.

A apresentação de Lenine é transmitida a partir das 21h, pelo canal Sesc SP no YouTube. A série #EmCasaComSesc é composta por uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. Shows, apresentações de teatro e dança, além de espetáculos para crianças e famílias, fazem parte da programação semanal que vai de terça a domingo.

Recentemente, o cantor lançou uma emocionante releitura de “Where Do The Children Play?”, de Cat Stevens (hoje Yusuf Islam), do clássico álbum “Tea for the Tillerman”, de 1970. O single faz parte do projeto Girão Sessions, que reúne músicos de primeira linha para regravações inusitadas e vídeos originais de sucessos da música mundial.

A música foi gravada à distância com Lenine nas vozes e os músicos Marcos Amorim (guitarras e violões), Nito Lima (violões), André Barion (teclado e programação) e Fabio Girão (baixo). “Tudo muito natural, rápido e deslizante”, afirmou.

Não foi de primeira que Lenine virou artista. Após três anos de faculdade de engenharia química, em 1979 trancou o curso e foi pro Rio de Janeiro com a intenção de se transformar em um “fazedor de canções”, como gosta de se definir.

O pernambucano teve logo seu primeiro disco lançado - “Baque Solto”, em 1983, junto com Lula Queiroga. Apesar de especial, a repercussão não foi tão alta. “Chamamos internamente de ‘espinha na bunda’, algo que só você sabe que tem, pois aconteceu, mas não aconteceu”, brinca o artista.

Além de Lenine, no sábado a programação tem ainda opções para as crianças. Direto da biblioteca Sesc Santo Amaro, às 15h, o escritor, contador de histórias e pesquisador de literatura infantil e tradição oral, Giba Pedroza, apresenta “No Colo da Menina Infância”.

A programação do #EmCasaComSesc segue com transmissões de terça a domingo, cada linguagem artística em um horário, e com o formato híbrido, seja direto das unidades do Sesc no estado São Paulo, ainda sem a presença do público na plateia e seguindo todos os protocolos de segurança, intercaladas com lives realizadas na residência ou em estúdios de trabalho dos artistas. E no YouTube do Sesc SP também é possível ver ou rever apresentações de 2020 que estão no acervo.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA