Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Kim Marques celebra aniversário com show de brega em live neste domingo, 13

Cantor paraense apresenta show gratuito

Redação Integrada

O brega paraense entra em festa neste domingo, isto porque o cantor Kim Marques se apresenta em uma live para celebrar seu aniversário. O artista se junta a uma banda completa em um show exclusivo para matar a saudade do palco e do salão lotado. A apresentação começa às 18h, com transmissão pelo canal de Kim Marques no YouTube.

No show, Kim se junta a uma banda toda especial, e conta ainda com uma série de participações especiais: Edilson Moreno, Helen Patricia da Banda Xeiro Verde, Marcelo Wal, Jéssica Rodrigues, e Francy Ribeiro da Banda Lamazon. O público também pode fazer doações espontâneas durante a live, pela chave pix 91981765774.

Kim Marques é um importante nome do brega paraense. Nascido em Cametá, Kim sempre teve afinidade com os palcos, e a paixão pela música é herança do avô, Tiago Marques, que era maestro e autor de diversas marchinhas de carnaval. Aos 14 anos, Kim compôs sua primeira canção e entrou no mundo da música, se apresentando ainda adolescente ao lado de bandas da sua cidade.

Em 1991, mudou-se para Belém e começou a tocar em bares nos finais de semana, além de somar participações tanto na escola de samba “Quem São Eles”, quanto no movimento evangélico “Louvor Norte”.

O Primeiro CD da carreira veio em 1996, intitulado “A Dança do Brega”, com mais de 70 mil cópias vendidas, tendo grande repercussão nas rádios do norte e nordeste do Brasil.

O segundo disco foi lançado em 1998, com o título de “O Laranja”, também com grande aceitação do público. Neste CD, várias faixas fizeram sucesso, entre elas “Brega Carimbó”, que mistura os dois ritmos. O sucesso seguiu com o terceiro disco, “Beija-flor” (2000), que explorava o som do retumbão.

Kim Marques teve mais uma série de lançamentos muito bem sucedidos, tendo músicas como “Tempo pra Pensar”, “Triste Dia” e “Cara de Pau”. Em 2009, Kim compartilhou com todo Brasil um pouco da cultura regional com seu 1º DVD, gravado no dia 7 de fevereiro de 2009.

Kim conta que foi a realização de um sonho. O show foi composto por músicas de diversos estilos, como lambada, carimbó e o calypso. Em 2013 um novo trabalho surgiu, com uma nova roupagem dos bregas antigos e músicas dançantes também no estilo arrocha. O CD foi intitulado “Pra Sempre Apaixonado”.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA