Joelma será a principal atração de 'O Grande Encontro do Círio', nesta sexta, 11

A noite traz ainda Xeiro Verde, Fruto Sensual, Cia do Calypso e MSynck

Enize Vidigal

Joelma vai estar em "O Grande Encontro do Círio", a maior festa do feriado, nesta sexta-feira, 11, no Cidade Folia. A noite também que também vai contar as bandas Fruto Sensual, Xeiro Verde, Cia do Calypso e MSynck, no Cidade Folia.

A estrela nacional do brega paraense vai cantar os principais sucessos da carreira, além das novas canções do recente EP "Minhas Origens", o segundo trabalho da carreira solo iniciada em 2016. "Eu fico muito feliz com o nosso brega, que é dominado pelas mulheres paraenses. Isso é indiscutível. Dividir o mesmo evento com Hellen Patrícia e Joelma será maravilhoso. Vai ser uma grande noite", afirma Valéria Paiva, cantora da Fruto Sensual. "Vai ser uma festa maravilhosa, com grandes artistas. A festa vai ser completa", destaca Hellen Patrícia, vocalista da Xeiro Verde.

Natural de Almeirim, Joelma tem mais de 15 anos de carreira, com vendagem superior a 20 milhões de discos, apresentações internacionais, canções gravadas em outros idiomas, títulos e prêmios, como "Melhores do Ano", "Prêmio da Música Brasileira" e "Prêmio Multishow de Música". "Minhas Origens" reúne quatro faixas com músicas dançantes, românticas e gospel, sob a direção de Dede Borges.

"Nesse EP eu quis resgatar as minhas raízes, minha adolescência.  Estou muito apaixonada nesse trabalho. Estou muito feliz! Gravei dois clipes em Belém, que por sinal ficaram lindos (das canções "Eclipse de amor" e "Cupim de coração"). Está 100% voltado para minha raiz e cultura e o  que me move é isso, minha cultura e a minha dança. Com este trabalho queremos levar muita alegria, dança e amor para a galera", disse Joelma. Além dessas, o EP traz "Minha Fortaleza" e "Gigantes do Norte".

Os voos têm sido tão altos na carreira solo de Joelma, quanto era na banda calypso, que ela comandava ao lado do então marido, Ximbinha. Joelma já fez uma turnê em Portugal e na África, ganhou Troféu Internet de Melhor Cantora em 2016 e o Prêmio Multishow de Melhor Show em 2017.

Josiel Corrêa, líder da banda MSynck antecipa que o show desta noite será voltado às músicas marcantes da banda, como "Só Mais uma Chance", "Estou Dividido", "Nem Vem Dizer", "Sem Destino" e entre outras. "Vamos cantar também os bregas dos Anos 80 e 90, com novos arranjos, com batidas mais atuais, mas sem perder a essência, inclusive sucessos de Roberto Carlos e de José Augusto. Ainda, vai ter brega, lambada, cúmbia e carimbó e sucessos do momento do forró e do arrocha. Vamos botar todo mundo pra dançar", afirma. "Vai ser uma honra estar com a Joelma, grande artista que representa a nossa música. Caravanas de fãs do interior estão vindo para curtir esse evento".

25 anos da Fruto Sensual e Xeiro Verde

A Fruto Sensual e a Xeiro Verde celebram 25 anos de estrada. "O Grande Encontro do Círio" vai refletir essa história com as apresentações dos grandes sucessos das duas bandas, como "Está no Ar", "Príncipe Negro", "Jackson", "Itamaraty", "Eu Não Sou Tua", "Beijo Bom", "Não é o Fim", "Venha Dançar", "Amor de Mel", "Varejeira" e "Pura Emoção", entre outras.

"Sei que o público vai cantar os grandes sucessos que continuam a fazer a galera se apaixonar até hoje. Também vamos cantar os lançamentos da banda, 'Veneno de Escorpião', 'Não É Você' e 'O Livro Sem História', além dos hits de outros artistas", revela Valéria Paiva.

A Fruto Sensual prepara um DVD com videoclipes de oito músicas novas, incluindo as mencionadas, que deve ser lançadp até o final do ano. O trabalho traz o sucesso "Está no Ar", que "será gravado em grande estilo", como o hit merece, antecipa a cantora.

Outro DVD da banda, só que dessa vez acústico, está sendo planejado para 2020. Esse projeto terá a forma de um documentário e deve contar a trajetória da Fruto Sensual, reunindo as apresentações de grandes sucessos, entrevistas com os músicos e participações especiais, como de Hellen Patrícia, Nelsinho Rodrigues, Michele Amador (Banda Amazonas) e outros.

Nesse show, Hellen Patrícia, da Xeiro Verde, antecipa que a banda vai tocar algumas músicas do próximo DVD: "No show vamos tocar zouk e músicas atuais para a galera curtir. Nesses 25 anos, a Xeiro Verde sempre se manteve no brega e procurou acompanhar as vertentes do tecnobrega e do tecnomelody", descreve.

A banda grava um novo álbum em homenagem aos 50 anos do brega, com 14 regravações de sucessos do gênero, incluindo Reginaldo Rossi. Dessas, três já foram lançadas, mas o álbum completo chega às plataformas digitais somente no mês que vem, sendo uma delas acompanhada de videoclipe.   

Agende-se:

"O Grande Encontro do Círio", com Joelma, Xeiro Verde, Cia do Calypso, MSynck e Fruto Sensual
Data: sexta-feira, 11, a partir das 22h
Local: Cidade Folia (Avenida Almirante Barroso, s/n, Entroncamento)
Ingressos à venda nas Centrais Bis (shopping Pátio Belém, Castanheira e Boulevar) e também na bilheteria no local do evento
Informações: (91) 98535-9907 (Whatsapp) e 3239-7766

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA