Iron Maiden anuncia mais shows no Brasil no mês de outubro

Banda também irá se apresentar no Rock in Rio, mas ingressos já estão esgotados

Redação Integrada

A banda Iron Maiden anunciou mais dois shows no Brasil, além do que está programado para o 'Rock in Rio'. O grupo confirmou apresentação no Estádio do Morumbi, em São Paulo, no dia 6 de outubro, e também retornará a Porto Alegre, onde esteve pela última vez em 2008, na Arena do  Grêmio, em 9 de outubro.

A banda também é atração no Rock In Rio, no dia 4 de outubro, mas os 90 mil ingressos para a noite se esgotaram em menos de duas horas. Esses shows marcam o final da turnê do Maiden em 2019 com o Legacy Of The Beast Tour 2019, cobrindo 44 shows em seis países nas Américas do Norte, do Sul e Central.

A longa e mutuamente apaixonada relação de Maiden com seus fãs brasileiros remonta a décadas, desde a sua primeira apresentação no Rock In Rio em 1985 até sua primeira turnê no país em 1992 com Fear Of The Dark, que também marcou a primeira apresentação da banda em São Paulo. O Brave New World Show de 2001, novamente no Rock in Rio, marcou o retorno de Bruce Dickinson e Adrian Smith à banda, foi gravado ao vivo e lançado como “Rock in Rio” no ano seguinte.

Leia Também:

Parece mentira, mas show do Iron Maiden em Belém completa 8 anos; relembre

Ingressos para os shows estarão disponíveis a partir de 25 de maio em pré-venda para portadores de cartões Ourocard e a partir de 29 de maio para venda público em geral, em livepass.com.br. Como sempre, haverá uma pré-venda exclusiva para os membros do fã-clube do Iron Maiden em www.ironmaiden.com.

A primeira parte da turnê da banda na Europa, no início deste ano, teve mais de 750 mil fãs nos shows. Entre as muitas críticas entusiasmadas, o jornal The Times (UK) escreveu: “Um espetáculo extraordinário, cheio de teatralidade da mais alta qualidade… uma aula magistral de performance e encenação”.

O vocalista Bruce Dickinson fala sobre a turnê pelo Brasil. "Estamos felizes em voltar ao Brasil e compartilhar a Legacy of the Beast Tour com todos os nossos amigos! Estamos imensamente orgulhosos desse show e tivemos ótimas reações dos muitos fãs que vieram nos ver na Europa no ano passado".

A produção do show é baseada em jogo móvel The Legacy of the Beast, que basicamente apresenta várias encarnações de Eddie nos diferentes mundos do Maiden. "Isso nos inspirou a montar um show para levar nossos fãs através desses mundos e experiências definidas pelas músicas. Não é tão fácil projetar mundos diferentes no palco e tivemos um enorme trabalho para fazer tudo funcionar. O resultado final que sentimos é que este é o nosso show mais espetacular e, certamente, o mais complexo até hoje".

Bruce Bruce Dickinson (John Mcmurtrie/Divulgação)

A produção inclui até uma réplica de avião Spitfire dominando o palco durante Aces High, toneladas de fogos, um gigante Icarus, mosquetes, espadas e alguns lança-chamas. "Eu estou vivendo um dos melhores momentos da vida, brincando com todos esses acessórios magníficos no palco, tem sido fantástico, mal podemos esperar para mostrar este show para vocês!”, completa.

Sobre a seleção de músicas que os fãs ouvirão nos shows, Steve Harris, baixista e fundador da banda, adianta: “Nós pensamos muito sobre a lista de músicas para essa turnê, já que elas precisavam seguir a narrativa dos mundos em mudança do show no palco. E acabamos com um conjunto muito forte e equilibrado que misturava canções que não tocamos em muitos anos, como ‘Flight Of Icarus‘, ‘Sign Of The Crosse The Clansman’, com canções que sabemos que os fãs querem ouvir como ‘The Trooper’, ‘2 Minutes To Midnight‘, ‘The Number Of TheBeast‘, ‘Fear Of The Dark’, ‘Run To TheHills‘, ‘Hallowed Be Thy Name’ e outras, refletindo a jornada através dos diferentes temas do show. A banda toda está realmente curtindo muito essa turnê e estamos ansiosos para ver todo mundo no Brasil de novo!“.

Música