Guitarrada das Manas realiza primeiro “Baile das Selvátik” no Apoena

Duo contará com participações de Aíla e Liége, e discotecagem da DJ Jack Sainha

Redação Integrada

Uma noite para celebrar a mulher selvagem da Amazônia é o que propõe a primeira edição do “Baile das Selvátik”, que ocorre nesta sexta-feira (11), véspera dos 403 anos de Belém, no Espaço Cultural Apoena. A programação terá show do duo Guitarrada das Manas, com as participações especiais de Aíla e Liége, e ainda discotecagem da DJ Jack Sainha. A festa que inicia a partir das 21h também celebra o aniversário da guitarrista Beá.

O duo formado, em 2017, pelas multi-instrumentistas Beá, nos sintetizadores e programações, e Renata Beckmann, na guitarra, a Guitarrada das Manas é considerado ousado e pioneiro em executar o gênero, comumente tocado apenas por homens.

A Guitarrada das Manas é um símbolo do protagonismo feminino em um cenário amazônico, pesquisando os ritmos regionais difundidos pela Amazônia, além de buscar responder à dúvida que as inquieta sobre a participação de mulheres em projetos musicais envolvendo a Guitarrada. No repertório há lambadas, merengues, bregas e guitarrada.

“Com o Selvátik queremos mostrar que somos livres e podemos nos expressar sem restrições a nossa sonoridade. Vamos apresentar nossas canções autorais, algumas versões que gostamos e prometemos algumas surpresas”, adianta a guitarrista Renata Beckmann.
A discotecagem é por conta da DJ Jack Sainha. Em seu set empoderado, ela apresenta sonoridade paraense e latina, para fazer os corpos dançarem, como num ritual de libertação dos males.

O Baile das Selvátik é o primeiro show da Guitarrada das Manas em 2019. No ano passado, as paraenses participaram dos festivais Se Rasgum (PA) e BR 135 (MA), além de realizarem shows em Goiânia (GO) e Brasília (DF). Este ano, o duo grava o primeiro trabalho, com patrocínio do programa Natura Musical, por meio do programa estadual de incentivo à Cultura – Semear.

Serviço:

“I Baile das Selvátik”

Data: sexta-feira, dia 11.

Horário: a partir das 21h.

Local: Espaço Cultural Apoena (Av. Duque de Caxias, 450 – Fátima).

Informações: (91) 93029467

Ingressos: R$ 10

Música