Elielson Coelho lança nova canção em homenagem a Belém

O cantor e compositor paraense está de volta a cidade e diz que se sente mais seguro para cantar ritmos locais

Bruna Lima

O cantor e compositor paraense Elielson Coelho se sente mais amadurecido para fazer canções em homenagem a sua cidade natal. Ele aproveita a oportunidade e lança em Oliberal.com a sua nova música de trabalho "Nosso Canto". Em breve, a canção fará parte do novo EP do artista.

"Nosso canto" é uma música que faz referência às belezas de Belém e também a artistas que fazem homenagem à capital paraense. "Essa música retrata Belém de uma época antiga, mas também fala de um tempo mais atual. Mas além da cidade aproveito o momento para celebrar grandes artistas que fazem parte da identidade da cidade", declara o artista.

Ouça a canção:

Elielson Coelho começou a carreira artística cantando em bares de Belém, mas depois de 15 anos de trajetória resolveu ganhar o mundo e passou 25 anos fora da cidade. Ele morou em Goiânia, Brasília e São Paulo, entre outros lugares. "Eu fiquei estruturando minha carreira em vários cantos e isso foi muito bom, pois colecionei experiência e aprendizado", disse o cantor.

Há quatro anos retornou a Belém e diz que hoje se sente mais a vontade para compor canções regionais. "Nosso canto" faz essa referência ao marabaixo e ao carimbó. "Esse tempo fora serviu bastante para esse processo de amadurecimento e hoje sinto essa vontade de falar do meu lugar e de apresentar as minhas origens para o resto do país", completa Elielson.

Coelho já gravou "Rascunho" e "Tempero Brasileiro". O primeiro CD foi gravado fora de Belém com músicas de estilo nacional. O segundo trabalho já foi feito na capital paraense, onde ele juntou canções de jazz, bossa nova e regional. Já na produção do terceiro trabalho ele visa fazer um EP com cinco músicas e a primeira está sendo lançada com exclusividade em O liberal.com. "Hoje em dia o lance é fazer EP e já to dando início com essa produção. Primeiro vou lançar aqui no portal e depois passo para as plataformas digitais", explica o artista.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!