Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Dupla paraense CTRL+N faz show em live no 'Pajubá Festival' nesta quarta, 07

O duo formado pelos artistas Haroldo França e Nigel Anderson participa do primeiro dia da programação do evento realizado por artistas LGBTQIA+, negras e indígenas

Caio Oliveira

Nesta quarta-feira, 07, o duo paraense Ctrl+N se apresenta no primeiro dia da programação do "Pajubá Festival", evento realizado por artistas LGBTQIA+, negras e indígenas para o fortalecimento do trabalho artístico-cultural destes grupos. Além da apresentação transmitida pelos canais de internet, também nesta quarta, uma versão do single “Táxi pra Paris”, gravado durante este show, será lançada pela dupla formada pelos artistas Haroldo França e Nigel Anderson,

Para o evento, a dupla pensou em versões novas do seu repertório para o público, em uma das raras oportunidades de se apresentar em um palco e matar um pouco da saudade do público, experiência tão fundamental para um artista. “Agora, nessa pandemia, a gente tá sem braço e sem perna. Para a gente que trabalha com o público e depende de aglomeração para arrecadar dinheiro, um festival como esse é um incentivo fundamental, não apenas financeiro, mas para continuar trabalhando”, comenta Haroldo França. “A gente poder se ver fazendo show depois de tanto tempo, ainda que sem público, é muito revigorante, até mesmo para a nossa auto-estima como artistas. Dá um gás”, conta o músico.

Nigel Anderson também comenta que está contente com a chance de poder ter esse contato com seus fãs, ainda que seja em uma apresentação gravada e pela internet. “A gente passou um tempo só com produção de postagens de conteúdo e fazendo alguns clipes nessa pandemia e sempre tem essa coisa forte da vontade do artista em se apresentar, com contato mais direto com o público, através da performance. Querendo ou não, a gente estava sentindo falta disso, e essa é uma oportunidade de se manter visível, presente na comunidade e mostrar nossos últimos lançamentos”, pontua.

Ainda segundo a dupla, a apresentação será marcada pela teatralidade, já que ambos pensaram em uma performance para guiar o show. Segundo Haroldo, a apresentação segue um padrão estético que remete ao que eles querem mostrar no trabalho do CTRL+N daqui para frente, com uma pegada mais “brega chic”. A visualidade, ponto sempre marcante no trabalho da dupla, foi muito explorada na live e o público pode esperar visuais, coreografias e uma estética pensada para esse novo momento.

Começando nesta quarta, o Pajubá Festival será realizado até dia 11 de abril, com transmissão pelos canais da Companhia Ir e Vir no YouTube e Facebook. Essa é a primeira edição do evento, que foi um dos contemplados pelo Edital de Auxílio para Festivais de Culturas, da Lei Aldir Blanc, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Com programação gratuita e transmitida pela internet, o evento também irá promover reflexões sobre temas que atravessam as pessoas LGBTQIA+, buscando contribuir para o combate a práticas discriminatórias.

SERVIÇO

Live Ctrl+N no Pajubá Festival
Quarta-feira (7), às 21 horas no YouTube e Facebook da Cia. Ir e Vir

ONDE ASSISTIR?

facebook.com/CIAIREVIR
Canal de YouTube "Cia. Ir e Vir"

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA