CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Clássicos do sertanejo e forró são revisitados em animada live da paraense Paula Rufino

Programação on-line ocorre na noite desta segunda-feira (26) e tem a participação das artistas Manuela Santos e Samara Show

O Liberal

Um time de três artistas paraenses, lideradas pela guamaense Paula Rufino, comandam, na noite desta segunda-feira (26), a “Live das Vaqueirinhas”. Com as presenças de Manuela Santos, de Aurora, e Samara Show, de Capitão Poço, a programação on-line apresenta clássicos da música sertaneja e forró, revisitando tanto os antigos sucessos como os novos hits do gênero nas paradas de sucesso brasileira. A transmissão ocorre a partir das 20h, no canal de Paula Rufino no Youtube.

Paula, que também é idealizadora do projeto, conta que, por tratar a música como arte, montou a programação visando atingir os públicos de todas as idades. O compromisso com que levam a música e o objetivo em comum de divertir os telespectadores foi o que uniu as cantoras na empreitada. “O público pode esperar desde uma verdadeira viagem no tempo, passando por hits de artistas consagrados como Chitãozinho e Xororó, até os grandes sucessos atuais de nomes como Zé Vaqueiro, que anima a todos ao som da pisadinha e da vaqueijada”, adianta.

image Cantora de São Miguel do Guamá sonha em conquistar o público em Belém
Artista ganhou reconhecimento no nordeste paraense com a música "Desata o Nó”

A cantora ainda destaca o importante papel cumprido pelas lives durante o período de pandemia e a responsabilidade de levar entretenimento para as casas em meio a um período de turbulências. “Quero levar entretenimento e inspiração para todos que assistirem. Em tempos atuais, o que mais precisa ser alimentado é a esperança de dias melhores. Tanto eu, como Manuela e Samara queremos inspirar pessoas a seguirem os seus propósitos”, conta.

Além dos covers, o repertório ainda inclui música autoral. Cantando profissionalmente há três anos, Paula já lançou as canções “Som de Violeiro”, “Você Não Está Sozinho” e “Desata o Nó”, que chegou a ficar entre as músicas mais tocadas em algumas rádios paraenses em 2018. “Espero, a partir desse show, também poder introduzir e expandir o público da minha carreira autoral. Sei que não vou agradar a todos, mas tenho como missão e propósito levar minha verdade através da arte ao maior número de pessoas possível”, finaliza Rufino.

Sobre a artista

Paula Rufino nasceu em São Miguel do Guamá e passou grande parte da infância em Irituia. A história artística começou aos sete anos de idade, quando ela começou a cantar na igreja da qual fazia parte durante as festividades de coroação da Padroeira do vilarejo em que morava. Após se mudar para Capitão Poço e fixar residência, em 2018, Paula Rufino começou a cantar profissionalmente. Com o timbre forte de voz, Paula aprendeu a tocar violão e faz questão de compor suas músicas. O sonho começou a ganhar impulso depois que sua música “Desata o Nó”, composta em 2018, se manteve entre as mais tocadas durante quatro meses na Rádio FM Ouro Verde, que atinge o Norte e Nordeste do Pará, e até mesmo as regiões Nordeste e Sudeste do país. Desde então, começou a fazer shows dentro e fora do Pará e chegou a se apresentar para mais de 20 mil pessoas e abrir shows de grandes nomes do sertanejo como Léo Magalhães (MG). 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA