Cantor de melody Kelvis Maudonato lança músicas autorais e clipe

Artista paraense lançou o primeiro clipe "O Jogo Virou"

Vito Gemaque, da Redação Integrada

O ex-integrante de bandas de melody Kelvis Maudonato parte para um novo momento na carreira musical com o lançamento do primeiro EP de músicas autorais e o videoclipe da música "O Jogo Virou". O EP com o nome do artista conta com a produção de Dedê Borges, que também foi produtor da Banda Calipso, e músicas do próprio Maudonato, de Álvaro Júnior e Tarciso França, também autor de músicas da Calipso. As quatro faixas estão disponíveis em todas as principais plataformas digitais e o clipe "O Jogo Virou" pode ser visto no canal de artista no Youtube.

Veja o clipe abaixo:

Maudonato vem de 14 anos de carreira musical com passagem por bandas locais conhecidas como Garota Rodada, AR15, Aviões do Melody, Louca Mistura, Sexy Batidão, Só no Batidão e Fetixxe. As músicas nesta nova fase são regionais em ritmos como carimbo, cúmbia, calypso, lambada, brega e tecnobrega. "Vivemos em um Estado tão rico de ritmos que não tem como não se apaixonar", assegura.

Para o ano de 2019, ele conta que decidiu seguir carreira solo com músicas autorais. "A transição chegou em um momento da minha vida em que parei para analisar que eu queria sair do Estado. Cantando músicas dos outros não sairia daqui, precisava ter algo que é meu. Eu não tinha isso em banda de melody, porque no melody se copiam os ritmos, letras e melodias. Precisava de algo mais autoral", revela.

O videoclipe colorido tem com inspirações no universo da música brega e melody paraense e relembra os clipes dos anos 90. Para Maudonato, a transição para música autoral foi algo diferente. "É como se eu tivesse começando do zero. Cantar algo que é novo era diferente do que são as bandas de melody. Quando você faz um show de melody as pessoas já sabem cantar as músicas porque já conhecem com outros artistas, mas quando você começa a cantar músicas suas no show, a galera não conhece", declarou.

Uma das primeiras composições foi a música "Você e Eu" feita no Estado do Maranhão. A gravação conta com a cantora Jade, vocalista da Banda Sayonara. "Estava me embalando em uma rede no Maranhão. De repente veio uma melodia na minha cabeça, corri e pedi para um tecladista fazer a melodia e surgiu esta música "Você e Eu"", disse Kelvis. Neste Carnaval Maudonato fará shows no município do Acará. "Eu gosto de cantar e dançar. Ensaio bale com músicos e tudo. No meu show terá muito envolvimento entre o cantor os bailarinos e os músicos", conta.

Música