Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Bregas marcantes ganham versões cheias de harmonia vocal do Quadraphonic

Grupo tem conquistado o público na internet com mashups de hits internacionais e música paraense

Redação Integrada

Muitos dos bregas marcantes que embalam corações paraenses são, na verdade, versões de hits internacionais. Essa mistura é revisitada pelo Quadrophonic, grupo paraense que dá novos arranjos e interpretações singulares, com harmonia de vozes, a grandes sucessos do tecnobrega. O mais recente lançamento da banda é o mashup do tecnobrega “A Distância”, sucesso na voz d’Os Brothers, com a música original “Leave Out All the Rest”, da estadunidense Linkin Park. A versão ganhou um videoclipe gravado no Forte do Castelo, em Belém.

"Geralmente os bregas são versões de músicas de grande sucesso internacional, então a ideia de fazer o 'mashup' é valorizar a música paraense, visto que o brega faz parte da identidade cultural do Pará. E, através disso, levar ao público sensações de nostalgia, inserindo divisões de vozes e harmonias, para que essa sensação também seja quase como se estivessem ouvindo pela primeira vez as canções", explica Bela Portugal, integrante do quarteto formando, ainda, por Davi Leão, Leandro Pereira e Israel Alves. 

Inspirado no termo da acústica “Som Quadrifônico”, em que quatro canais de áudio são utilizados e posicionados em quatro cantos de um ambiente, reproduzindo sons inteiramente ou parcialmente independentes em cada caixa de som, o Quadraphonic foi formado em 2021. Com a paixão em comum pelo canto, o grupo se conheceu em um karaokê da cidade.

"O grupo de amigos se conheceu em um karaokê em Belém, por isso costumamos dizer que foi o amor pela música que possibilitou esse encontro. Cada integrante tem uma bagagem musical e referências de diversos gêneros musicais, porém, quando se unem, intuitivamente criam harmonias e melodias que encaixam por meio das divisões de vozes. O sonho de poder cantar e viver de música é um sonho coletivo entre os amigos e fazer isso com amor, certamente é o motivo pelo grupo dar tão certo", afirma Davi.

Em um momento de diversão, eles postaram um vídeo na internet harmonizando “Criança perdida”, clássico da banda Bruno e Trio. Dias depois, o vídeo já somava mais de 30 mil visualizações. Com o sucesso do primeiro vídeo, o quarteto criou suas próprias redes sociais para compartilhar os trabalhos. No momento, a Quadraphonic tem produzido materiais para publicação na internet.

Assista à versão do Quadraphonic para Leave Out All the Rest e A Distância:

Siga o @quadraphonicoficial nas redes sociais e acompanhe as novidades.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA