Brega raiz está de volta em novo clipe de Lucyan Costa; veja

'Naquela Noite' já está disponível no canal do artista no Youtube e compõe o álbum 'A volta do Brega Raiz'

O Liberal
fonte

A sonoridade do brega produzido no Pará nas décadas de 1980 e 1990 está de volta com o lançamento do novo clipe do cantor e compositor Lucyan Costa. “Naquela Noite” já está disponível no canal do artista no Youtube e é uma das músicas que compõem o primeiro álbum do músico “A Volta do Brega Raiz”, lançado em maio deste ano.

As batidas sonoras inconfundíveis do chamado brega raiz são facilmente identificadas em “Naquela Noite”, escolhida entre as 10 faixas autorais e inéditas do CD para virar clipe. “Ela foi a que mais me tocou durante o processo de produção do disco, assim como aos produtores, o Félix Robatto e o Bruno Bemitez. Desde a primeira vez que escutamos, sentimos que poderia ser a ‘música de trabalho’ do disco. Ela começa lenta e depois vem aquela pegada dos bregas clássicos de antigamente e fica muito dançante”, diz Lucyan.

Gravado no mês de maio, seguindo as recomendações de segurança contra o Covid-19, o clipe remete a uma atmosfera nostálgica das festas onde se curtia o brega nas referidas décadas.

“Tivemos o desafio de produzir com uma equipe reduzida. Mas com o trabalho da Lambada Produções foi possível reunir no salão de eventos de um prédio, em Belém, e montar o cenário que parecesse uma festa antiga, com referências tanto sonoras quanto estéticas que lembram os anos de 1980 e 1990”, conta.

O álbum e o clipe chegam com uma missão importante ao mercado musical paraense: o de resgatar a sonoridade do brega chamado hoje de “Saudade”. “Precisamos dizer que é raiz devido às várias vertentes que o brega já passou. Aquele brega clássico, infelizmente, parece que ficou na saudade. Pretendemos mostrar com um trabalho novo e autoral, desse gênero que é atemporal, podendo conquistar qualquer geração. Tanto daquela que curtia o trabalho daqueles cantores clássicos do brega como Teddy Max, Magno, Mauro Cotta, Luiz Guilherme, Reginaldo Rossi, Adilson Ramos, etc, quanto conquistar as novas gerações”, garante.

Em uma época de relações líquidas, o músico impõe ao trabalho uma missão ainda mais árdua. “Fazer um resgate do romantismo que parece ter sido deixado de lado nos dias atuais. Tentar resgatar aquele sentimento quase que exagerado de amor, ouvido nas letras antigas de brega e que faz a gente querer dançar coladinho. O paraense se identifica com isso. É envolvente, traz lembranças, toca na memória afetiva e como dizia Reginaldo Rossi, ‘o Brega é simplesmente sensacional!’”, acredita.

O clipe tem direção e edição do músico Félix Robatto, que acredita que o trabalho tem algo bem especial. “’Naquela Noite’ é muito bacana porque ilustra a música do Lucyan, que é retrô e atual, já que todas as músicas são inéditas. Quisemos criar uma atmosfera de programa de TV e, claro, tinha que ter dança, porque brega raiz sem gente dançando, não é brega”, avalia Félix.

Esse é o segundo clipe do artista. O primeiro foi “Melodia e Paixão”, lançado em setembro de 2020, um trabalho autoral, composto juntamente com a mãe, que é poetisa. O álbum traz ainda outras parcerias e duas composições de parceiros: “Atemporal”, de Bruno Benitez e Dudu Neves e “Vem Matar essa Vontade”, de Félix Robatto. A música do clipe é uma composição de Lucyan, Ana Meireles, Caio Demetrius e Carlos Araújo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA