Bando Mastodontes faz seu primeiro show em live neste sábado, no Festival Imagine2030

Com inéditas no repertório, grupo se apresenta no evento virtual Festival Imagine2030

Redação Integrada

Conhecidos pelos shows eletrizantes e performáticos, o Bando Mastodontes volta aos palcos para a primeira live da carreira, às 21h deste sábado (26). O grupo que arrastou mais de 25 mil pessoas no Circuito Mangueirosa no carnaval deste ano, agora terá a presença virtual do público, que poderá acompanhar tudo de casa gratuitamente. A apresentação é parte do Festival Imagine2030, que traz uma programação inteiramente gratuita e pautada nos objetivos de desenvolvimento sustentável promovidos pela Agenda 2030, da ONU.

Para o show que marca a estreia do Bando Mastodontes completo em uma apresentação virtual, o grupo preparou um repertório com uma série de canções inéditas. Trata-se de algumas amostras do primeiro álbum do Bando, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2021. Algumas canções já batizadas, como “Cães Astronautas” e “Xarará”, serão apresentadas ao público pela primeira vez neste sábado, durante a live. As já aclamadas pelos fãs também não ficaram de fora do repertório.

A apresentação do Bando Mastodontes inicia às 21h, e será transmitida simultaneamente pelo canal do Imagine2030 no YouTube e página no Facebook. Para o sábado, além do grupo paraense, o evento virtual tem mais música com um Sarau, às 18h, apresentado pelo Illu Obá de Min - grupo que divulga a cultura negra no Brasil e tem como objetivo principal o fortalecimento das mulheres negras.

O festival

Realizado de forma colaborativa por pessoas transformadoras da rede de Antenas, o Imagine2030 Festival começou na sexta-feira, e segue com programações gratuitas até o domingo (27). O evento on-line traz novas imagens de futuros possíveis a partir dos objetivos de desenvolvimento sustentável, convidando todas as pessoas a serem criadoras desse mundo agora: imaginando e agindo.

Com atividades diversas, que vão desde rodas de conversa e shows musicais, até os chamados Diálogos Provocadores como o de “Futuro decolonial: utopias negras e indígena futurista”; o Imagine2030 quer reunir pessoas do presente comprometidas com a construção de um futuro possível. Desde as pessoas que ocupam o palco à receitas e práticas nas oficinas, a programação do festival tem foco na transformação e impacto acontecendo no tempo presente: no conteúdo e na forma.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA