Bandas de Belém fazem live solidária 'Amigos do Rock'

O objetivo é arrecadar recursos para o tratamento de uma paciente de câncer

Enize Vidigal

Bandas cover de Belém se unem na live beneficente “Amigos do Rock”, no próximo domingo, 2. As bandas Geo Rocks, Roquerage e Tio Chico são atrações, além dos músicos e cantores Caio de Toledo, Caroline Sozinho, Rodrigo Melo, Marcos Play, Tom Weiss e Junior Almeida. A meta é arrecadar doações para a jovem Lucenita Martins, que faz tratamento contra o câncer de mama. A transmissão inicia às 16 horas pelas redes sociais das bandas e artistas participantes.

Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoções. Clique aqui

O cenário da live é o Parque dos Igarapés, local referência de shows de reggae e rock, que está colaborando com a causa. “Serão cerca de 3 horas de transmissão. Uma banda base de três músicos ficará no palco e receberá os vocalistas, que irão se revezar”, diz Roby Pereira, cantor da Roquerage, um dos organizadores do evento, sobre os detalhes da live.

O repertório das bandas é recheado de clássicos do rock nacional e internacional, de bandas como Titãs, Legião Urbana, Charlie Brown Jr, Paralamas, U2, Aha, Beatles, Pink Floyd, Queen, Teasr for Fears, The Smiths, e outros. “Somos do ramo do rock cover. O repertório da live vai ter muito rock, clássicos do pop, grunge e classic rock”.

Marcos Play disse que espera alcançar o maior número de pessoas para ajudar Lucenita. “Queremos despertar nas pessoas a consciência de ajudar, através da música”. “Vou fazer um pouco do repertório que levo aos bares, como Beatles, que as pessoas pedem muito. Fiz parte do Beatles Forever, cantando e tocando. E também vou fazer cover do Barão Vermelho, Cazuza e Frejat”, conta ele que segue carreira solo.

Luciano Lima, vocalista do Geo Rocks, vai apresentar cinco músicas do rock internacional: Keane, Audioslave, Oasis, Hoobastank e Kings Of Leon. “Vai ser uma pegada mais de rock 90. A gente deseja que o pessoal abrace a causa. Ela é uma pessoa que tá precisando muito. Ela já ganhou a cirurgia de um médico, mas precisa cobrir custos de anestesia, consultas e remédios”.

“Cada atração terá cerca de 20 minutos para se apresentar. Vamos manter o distanciamento entre os músicos e o uso de máscaras e álcool. Não haverá público presencial”, destalha Roby. A apresentação da live fica a cargo da radialista Dayse Moraes.

Solidariedade

Roby conta que essas bandas já se uniram antes, antes da pandemia, em shows beneficentes em favor de animais domésticos abandonados, que foram chamados de “Rocão Solidário”. Mas, nesta edição virtual, os artistas voltam a empregar o talento em favor de Lucenita, moradora de Belém que está desempregada, tem um filho pequeno e enfrenta dificuldades para fazer o tratamento de saúde.

Como doar:

Depósito em favor de Lucenita Martins Soares, na Caixa Econômica Federal, agência 0883, operação 023 e conta corrente 13830-5.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA