Arte e música se encontram em feira criativa com duração de 24 horas ininterruptas

Evento reúne empreendedores e atrações culturais com shows gratuitos de Afonso Cappelo, Ana Selma e Balada Kids, entre outros

Enize Vidigal

O Complexo Feliz Lusitânia recebe o projeto Rua 24 horas, uma feira de economia criativa com atrações culturais durante 24 horas ininterruptas, neste sábado e domingo. Haverá show gratuitos com os cantores Afonso Cappelo (estrela paraense no The Voice), Ana Selma, Jacqueline Scafutto, Bruno Benitez, Kleber Tayrone, Diego do Cavaco, Nego Jó e Seven Júnior. Também vai ter carimbó com Mestre Luís Pontes e música infantil com Balada Kids, formada por Guto e Maitê Risuenho, pai e filha. E ainda, aulas de ioga e venda de artesanato de Icoaraci e de comidas regionais. Os shows iniciam às 19 horas do sábado. A entrada é franca.

Rua 24 horas promove uma virada cultural que envolve artistas e microempreendedores, a exemplo do que já foi realizado em São Paulo, Curitiba, Gramado e Fortaleza. "Conseguimos agregar a arte e a música com empreendedorismo, especialmente às vésperas do Natal, que possibilita a comercialização de produtos com preços mais em conta", destaca o cantor e produtor cultural Kleber Tayrone, um dos organizadores do projeto. Pelo menos 25 expositores estarão oferecendo diferentes produtos no evento, como artesanato, gastronomia, confecções, bijuterias, utensílios para o lar, peças decorativas e outros. "A indústria criativa cresce exponencialmente em receita e alcance, gera muitos empregos e valoriza a capacidade inovadora humana", completa o produtor Marcos Guerreiro, outro organizador.

A abertura da programação musical, no sábado, às 20 horas, fica por conta  de Kleber Tayrone que vai cantar o repertório do primeiro EP, "Do Meu Jeito" (2017), e as inéditas "De Janeiro a Janeiro" e "Refrão de Rock n'Roll" que estarão no próximo EP, que será lançado em 2020. "Também vou cantar os sucessos do pop nacional. É muito bom para o artista cantar na rua, tem o calor mais próximo das pessoas. O ambiente fica mais caloroso. Dá sensação de liberdade", descreve.

Afonso Cappelo será atração no domingo, às 16h30. "O meu show traz um pouco de todas as minhas influências, iniciando pela música paraense e a black music, em um show bem animado para curtir com a família. 'Pecados de Adão', 'Foi Assim', 'Noite do Prazer', 'Mama África', são algumas que vou tocar". Ele promete um show com repertório menos romântico e mais dançante.

A vocalista da Banda Alternativa, Ana Selma, sob ao palco em seguida: "O meu show é muito pra cima. Faço um apanhado de músicas que agradam o público. Vou cantar muita música paraense, com muito carimbó, merengue e cúmbia, de Dona Onete, Nilson Chaves e Mestres do Carimbó, além de baladas com músicas da Marisa Monte e Vanessa da Mata e sucessos das bandas Sayonara e Alternativa", destaca a cantora. Quem vai cantar à meia-noite é Jacqueline Scafutto: "Será um show bem misto, vou passear no meu autoral, mas também teremos MPB, pop, carimbó e brega".

A manhã do domingo será reservada às crianças, com músicas infantis, contação de histórias e a presença de cosplayers. A Balada Kids, banda de repertório infantil comandada por Guto Risuenho e a filha dele, Maitê, de 13 anos, apresenta, a partir das 10 horas, os clássicos do Balão Mágico, Trem da Alegria e Xuxa, além de Bita, trilhas de animações famosas, como Frozen, e o repertório autoral de três discos já lançados, como a música "Meu Amigo Mais Legal". "É muito legal se apresentar ao ar livre para quem quer ver. Normalmente, fazemos em ambientes fechados, e o público nos cobra isso", conta Guto. O grupo prepara um novo DVD para o próximo dia 20.

Agende-se:

Rua 24 Horas

Dias: Sábado e domingo, 7 e 8

Horário: Das 19 hs do sábado até às 19 horas do domingo

Local: Complexo Feliz Lusitânia

Informações: (91) 98386-0803 e 98471-2738

Entrada franca

 

Confira a programação da Rua 24 horas:

19h- Abertura com Mostra de Artesanato Marajoara

20h- Show Kleber Tayrone

21h- Show Ana Selma

22h- Mostra de artesanato de Icoaraci

22h30- Show Bruno Benitez

00h- Jacqueline Scafutto

02h- Show  de Carimbó Mestre Luis Pontes

06h- Aula de Ioga e atividades física

08h- músicas infantis e Cosplayers

09h- Contação de História: Patrick Marques

10h- Balada Kids

12h Show Diego do Cavaco

14h- Show Nego Jó

16h- Amostra de comidas regionais

16h30- Show Afonso Cappelo

19h- Seven Junior & banda Sonora

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA