Anderson Moysés apresenta o projeto 'Ei de Casas!' nas redes sociais
Artista canta clássicos da música popular paraense e brasileira, além de sucessos de Edith Piaf

O intérprete e compositor Anderson Moysés lançou o projeto “Ei de Casas!”, que consiste no acesso a vídeos do artista cantando clássicos da música popular paraense e brasileira, além de sucessos em francês do repertório de Edith Piaf e do espetáculo Moulin Rouge, com acesso no perfil pessoal do Instagram @andersonmoyses1 e no Facebook Andersonmoysesoficial.
Ex-estudante de canto lírico, o contratenor trocou a música erudita e abraçou a carreira no canto popular há cinco anos. “Estudei no Conservatório Carlos Gomes e também nos conservatórios de Paris, Itália e Portugal”, conta.
A voz do artista surpreende pela entonação feminina que conquistou a admiração de Ronaldo Silva, do Arraial do Pavulagem, uma das maiores personalidades da música paraense.
“As pessoas se surpreendem quando canto porque sou de baixa estatura. A voz do contratenor é rara, diferenciada. Eu sofria preconceito antigamente. Não sabia que tinha uma pérola até descobrir o meu talento”, afirma.
Ele detalha que o contratenor é uma voz que se contrapõe ao tenor, um pouco aguda e se semelhante à voz feminina.
Anderson Moysés prepara o primeiro EP da carreira, “Flor do Raio e do Trovão”, com seis faixas inéditas, entre músicas autorais e composições de Nazaré Pereira, Ronaldo Silva, Pedrinho Cavalléro e também da carioca Clarice Grova. O primeiro single seria lançado este mês, mas foi adiado devido à pandemia pela Covid-19.
No projeto “Ei de Casas!” ele pretende, por meio da arte de acesso gratuito na web, levar alegria ao público durante o isolamento social. Ele vai postar uma série de vídeos nas redes sociais para mostrar as composições próprias e as parcerias com instrumentistas de outras partes do país, além de homenagear Chico Buarque, Ronaldo Silva, Nazaré Pereira, Edith Piaf, Dalida e outros.
O repertório do projeto inclui espetáculos que Anderson Moysés já apresentou, como tributo a Elis Regina, no show “Elis por Ele”, e do musical francês “Moulin Rouge”.
Os vídeos trazem o playback de arranjos feitos pelo próprio artista, sobre o qual põe a voz. Alguns vídeos já foram postados e o retorno dos internautas tem sido importante para o artista: “Estão interagindo bastante, graças a Deus. Eles pedem músicas de shows que eu faço, de outras músicas que eu nunca cantei, aí eu aprendo e canto para eles”.
“A música popular é o que eu gosto, toca mais o coração das pessoas e o meu, é como eu me sinto mais à vontade”.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA