Jacqueline Scafutto lança single e clipe 'Março'

Cantora e compositora retoma a carreira após pausa de dois anos

A cantora paraense Jacqueline Scafutto lança seu novo videoclipe e single 'Março', nesta sexta-feira, 29. Ela retoma a carreira após hiato de dois anos.

Confira

A música é inspirada em suas vivências pessoais e reflete sua própria história. Embalada por inúmeros gêneros, a cantora e letrista paraense cresceu em uma família de músicos. Aos seis anos, Jacqueline chamou a atenção ao cantar “Folhetim”, de Chico Buarque, durante um festival na escola.

“Cresci assim: cantando o que eu realmente queria apenas para o meu coração. Escrevendo letras para que eu apenas as lesse. Era profano demais, dentro do mundo em que eu vivia, mas chega um momento em que as tuas verdades falam mais alto e você não pode mais sobrepujar aquilo que te move. A música é minha explosão de paixão. Ela me fez ver que eu tinha asas e já sabia voar”, diz a cantora.

Além da sonoridade guardada em sua memória afetiva, gêneros como Jazz, Pop e batidas regionais do Brega marcam as composições de Jacqueline. Sua afinidade musical com a MPB é potencializada nas letras que escreve, as quais retratam suas vivências, carregadas de romantismo e sensualidade.

Ressignificação e empoderamento são duas palavras que podem definir o novo momento da carreira de Jacqueline Scafutto. Parceiro musical e de vida, o produtor musical e guitarrista Neném Silva é quem produz e arranja as composições de Jacqueline.

Para esta nova fase, Jacqueline prepara um EP com cinco músicas novas, que será lançado nas plataformas de streaming. Cada música virá acompanhada de um registro audiovisual. O primeiro disco da carreira está previsto para o primeiro semestre de 2020. 

“Nunca desejei da música reconhecimento. Eu queria me reconhecer nela, pois a música é minha libertação diária, minha fuga das dores do mundo. Ela me escolheu e me puxou para si. Simplesmente me empurrou do penhasco e me fez cair em queda livre. E durante a queda – que não acaba nunca – me faz entender que há muito mais dela dentro de mim do que eu mesma consigo mensurar”, define Scafutto.

Jacqueline Scafutto lançou, em 2015, o seu primeiro EP, intitulado “Porque você me faz tão bem”, inspirado em sua própria história. No mesmo ano, lançou um EP junto a um show com releituras de clássicos da Maysa. Já em 2017, promoveu o show “Amores clandestinos”, um passeio entre o autoral e alguns clássicos da MPB, do Tecnobrega e do Samba.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA