CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

A-ha está de volta com a música inédita 'I'm In'; ouça e assista ao clipe

A faixa abre o lançamento do novo álbum 'True North'.

Enize Vidigal
fonte

A banda norueguesa A-ha, surgida no início dos anos 80 para conquistar fãs pelo mundo, está de volta e com um novo álbum recheado de músicas inéditas intitulado "True North". A divulgação do disco começa pelo single "I’m In", que chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira, 8. O álbum completo, com 12 faixas, estará disponível no streaming no próximo dia 21 de outubro.

Ouça "I’m In" aqui.

VEJA MAIS

image A-HA anuncia novas datas de turnê mundial, com passagem pelo Brasil em 2022
Show que celebram os 35 anos do disco de 'Take On Me' foram cancelados em 2020; banda chega ao país em março

image 'Take on Me', da banda norueguesa A-Ha, alcança 1 bilhão de visualizações no YouTube
Para comemorar a marca, trio lança um kit especial para os fãs com pôster autografado, VHS do videoclipe oficial e mais

Com “I’m In”, os músicos do A-ha - Magne Furuholmen, Morten e Paul Waaktaar-Savoy - abrem uma nova fase na trajetória da banda,  com os olhos voltados ao sucesso internacional de “Take On Me”, de 1985. A última música nova do A-ha até aqui foi “Cast In Steel”, de 2015. 

Álbum novo

Para “True North”, o 11º álbum de estúdio do A-ha, a banda fez algo diferente. O projeto é um álbum musical, mas também um filme documental inédito sobre o processo criativo da banda, com imagens dos músicos gravando as músicas em novembro de 2021, em Bodø, cidade norueguesa localizada 90 quilômetros do Círculo Polar Ártico. “A cada álbum nós ajustamos para ver se há uma maneira diferente de fazer isso”, explica Paul.

O que esperar do novo trabalho?

Magne, que escreveu a comovente “I’m In”, diz que é “uma música sobre compromisso total e uma demonstração de apoio a alguém que está com problemas. O compromisso real é um salto de fé. Todo mundo sabe o quão difícil pode ser oferecer compromisso e apoio incondicional, mas isso é o que é preciso para fazer qualquer coisa que valha a pena acontecer – amor, amizade, mudança, auto-aperfeiçoamento, carreira, um mundo melhor. É mais fácil falar do que fazer, é claro, mas começa com uma atitude e depois se pronunciam as palavras. Depois disso, é necessário todo um trabalho árduo para poder realizar qualquer potencial que seu compromisso exija no mundo. Sem essa atitude, tudo fica atolado com pensamentos conflitantes, dúvidas e medo. Apenas diga: "I’m In".

Magne assina a maioria das composições do novo disco, sete, enquanto Paulo assina cinco. “Além de filmar a sessão de estúdio, pensamos em  mais uma produção com a orquestra norueguesa, a Arctic Philharmonic, com quem colaboramos”, detalha Paul. No filme, o A-ha toca e grava com a orquestra, também registrada na paisagem ao redor de Bodø. Em vinhetas recorrentes, os atores retratam a vida no norte.

O filme multidimensional descreve a conexão com o meio ambiente e o senso de pertencimento, sob a direção de Stian Andersen. 

O arranjo orquestral é de Kjetil Bjerkestrand, cuja associação com o A-ha remonta ao single “Shapes That Go Together”, de 1994. Ele também trabalhou com Magne, Morten e Paul fora da banda. 

Está ansioso pelo álbum? "True North" estará disponível aqui a partir do dia 21 de outubro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA