Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Mostra inédita no Espaço das Artes de Belém destaca novos artistas

As apresentações fazem parte da formação de novos artistas e estarão abertas ao público

Thainá Dias

Pela primeira vez, o Espaço das Artes de Belém apresenta "MArtE - Mostra de Artes do Espaço", uma mostra que reúne a conclusão das turmas dos cursos do primeiro semestre de 2022. As apresentações fazem parte da formação desses artistas e estarão abertas ao público. O evento será realizado na quarta-feira (15), ás 19h, no Teatro Margarida Schivasappa, com ingressos por apenas R$5 reais. O projeto conta com o apoio do Governo do Estado do Pará, da Fundação Cultural do Pará, do Teatro Margarida Schivasappa e da Companhia Paraense de Potoqueiros.

Segundo o gestor pedagógico do Espaço das Artes de Belém, Breno Monteiro, “é maravilhoso poder mostrar o nosso trabalho para o público, mostrar esses artistas em formação, principalmente depois de todo esse momento difícil que a arte viveu durante a pandemia”, afirmou. As turmas irão apresentar as suas experimentações cênicas e artísticas que são obra dos conhecimentos obtidos durante os cursos, esse é mais um momento de aula, porém com uma troca com o público.

De acordo com o produtor cultural do Espaço, Lauro Sousa, “desde o início do nosso Espaço, sempre fizemos apresentações abertas ao público, porém cada turma num dia diferente, desta vez, resolvemos fazer um único evento, mostrando todas as linguagens dos cursos que oferecemos. As experimentações cênicas e artísticas são das turmas de iniciação teatral, construção de personagem, dança contemporânea, audiovisual, dramaturgia e iluminação. A mostra traz as experimentações cênicas e artísticas de conclusão das turmas dos cursos do primeiro semestre, lembrando que são experimentações e não espetáculos, assim chamamos, porque são apresentações baseadas nos exercícios feitos durante os cursos, ou seja, trazemos isso como mais um dia de aula, porém com a parte final que é a troca com o público e isso faz parte da formação desses novos artistas”, explicou o produtor.

Lauro enfatiza ainda que o projeto é uma forma de movimentar ainda mais o Espaço das Artes após momentos difíceis durante a pandemia. “é importante essas ações após a dificuldade que todos os espaços alternativos tiveram durante a pandemia, muitos fecharam, outros lutam pra não fechar, assim como o nosso e a 'Marte' é uma forma de poder reacender ainda mais o nosso Espaço e trazer mais público que se alimente de arte”, concluiu o produtor.

 

 

Agende-se

“MARTE” – Mostra de Artes do Espaço

Data: 15/06

Hora: 19h

Local: Teatro Margarida Schivasappa (Avenida Gentil Bittencourt, 650)

Ingressos: R$ 5,00

Mais Informações: (91) 981522994

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA