Morre aos 81 anos Luiz Antônio Piá, diretor de 'Chiquititas' e 'Carrossel'
Roteirista faleceu na última terça-feira, 12, em decorrência de uma sepse após cirurgia no fêmur

O diretor Luiz Antônio Piá, reconhecido pelas novelas ‘Chiquititas’ (2013) e ‘Cúmplices de Um Resgate’ (2015), faleceu na última terça-feira (12), aos 81 anos. De acordo com a família, o roteirista havia fraturado o fêmur e se queixado de fortes dores na perna nos últimos dias.
VEJA MAIS
No Facebook, Malu Braga, filha de Piá, comunicou a morte do pai e deu informações sobre o velório, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), em Santana de Parnaíba, São Paulo . “Meu pai sempre foi um homem muito gentil, talentoso e amado e, infelizmente faleceu esta manhã [...] Vou te amar para sempre, pai”.
Em entrevista ao portal UOL, Malu explicou o quadro clínico de Piá. “Ele teve uma sepse por conta de uma infecção na cicatriz da cirurgia no fêmur, que ele fez há três meses. E descobriu um trombo no coração (coágulo sanguíneo). Não resistiu à cirurgia”, contou.
Carreira
Com mais de 40 produções assinadas por ele, Luiz Antônio Piá iniciou a carreira como diretor, roteirista e diretor de novelas na Rede Globo, em 1979, com o seriado ‘Plantão de Polícia’. Posteriormente, dirigiu outros projetos na emissora como ‘Lampião e Maria Bonita’ (1982) e ‘Você Decide’ (1990).
Na TV Record, foi diretor das novelas ‘Estrela de Fogo’ e das minisséries ‘Do Fundo do Coração’ e ‘O Desafio de Elias’, ambas sucessos na década de 90.
Seu último destaque foi no SBT, onde construiu grande parte da carreira com ‘Esmeralda’ (2004), ‘Carrossel’ (2012), ‘Chiquititas’ (2013) e ‘Cúmplices de um Resgate’ (2015).
(*Beatriz Moura, estagiária de jornalismo, sob supervisão da editora de OLiberal.com, Ádna Figueira)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA