Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Miss faz história duas vezes ao ser coroada com título

Asya Branch foi a primeira afro-americana a representar o estado do Mississippi e a primeira a dar o título para o estado no concurso que, até então, nunca havia vencido.

Redação Integrada com informações do UOL

A escolha da nova Miss Estados Unidos fez com que a jovem Asya Branch fizesse história duas vezes na noite da última segunda-feira (9).

Ela foi a primeira afro-americana a representar o estado do Mississippi e a primeira a dar o título para o estado no concurso que, até então, nunca havia vencido. 

"Aprendi o quão injusto nosso sistema de justiça realmente é. Aprendi que muitas pessoas atrás das grades não pertencem realmente a esse lugar. Aprendi que o racismo sistêmico realmente existe. Aprendi que o encarceramento é uma sentença familiar compartilhada", escreveu nas redes sociais quando foi coroada Miss Mississippi.

A disputa final ficou entre ela, a Miss Idaho e a Miss Oklahoma. Asya Branch demonstrou muita surpresa ao ouvir seu nome como campeã.

 

 

A cantora e ativista Nina Simone, inclusive, diz em "Mississippi Goddam", que a situação no estado é conhecida por todos pela falta de igualdade entre os povos.

Mas Asya, mostra ser um sintoma da mudança. No discurso da vitória, ela refletiu sobre o armamento da população norte-americana. 

"Eu acho que a educação deve estar disponível para todos. Eu acredito que devemos exigir que as pessoas passem por cursos de treinamento e segurança antes de terem permissão para comprar uma arma e antes de receber uma licença", disse.

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA