CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Médico se declara culpado por fornecer drogas a Matthew Perry e pode pegar até 40 anos de prisão

Salvador Plasencia, um dos acusados pela morte do ator de "Friends", admitiu distribuir cetamina e entregará sua licença médica; sentença será definida em dezembro

Hannah Franco
fonte

O médico Salvador Plasencia, de 43 anos, declarou-se culpado nesta quarta-feira (23/07) por quatro acusações de distribuição ilegal de cetamina relacionadas à morte do ator Matthew Perry, encontrado morto em outubro de 2023. O caso foi julgado por um tribunal federal em Los Angeles, segundo informações divulgadas por veículos norte-americanos.

Plasencia é um dos cinco investigados pela morte do astro de "Friends", que faleceu aos 54 anos após sofrer uma overdose acidental. Embora o médico não tenha fornecido a dose fatal, promotores afirmam que ele repassou frascos da substância semanas antes da morte do ator, além de orientar Kenneth Iwamasa — assistente pessoal de Perry — sobre como aplicar a droga. Iwamasa morava com o ator e foi quem teria administrado as doses no dia da overdose.

VEJA MAIS

image Morte do ator Matthew Perry completa um ano e investigações continuam
Ator de Friends morreu aos 54 anos em outubro do ano passado e investigação revelou um esquema de fornacimento de drogas

image Médico que forneceu droga a ator de 'Friends' se declara culpado
Conhecido pelo seu icônico papel na série de sucesso mundial, Matthew Perry morreu em outubro de 2023 por overdose.

Como parte do acordo judicial, Plasencia entregará voluntariamente sua licença médica e pode ser condenado a até 40 anos de prisão. A sentença será anunciada no dia 3 de dezembro deste ano.

Além de Plasencia, o médico Mark Chavez já havia se declarado culpado em outubro por conspiração para distribuir cetamina a Perry. O ator canadense-americano utilizava a substância, um anestésico com propriedades psicodélicas, como parte de um tratamento experimental para depressão. No entanto, de acordo com os promotores, o artista acabou desenvolvendo um vício perigoso.

Investigação e laudo médico

Matthew Perry, conhecido mundialmente pelo papel de Chandler Bing na série Friends, foi encontrado morto aos 54 anos, em outubro de 2023, em sua casa em Los Angeles. O corpo do ator foi achado na banheira de hidromassagem.

O laudo oficial da autópsia revelou que Perry morreu em decorrência dos “efeitos agudos” da cetamina, um sedativo forte usado em ambientes hospitalares. A concentração da droga em seu organismo era compatível com a usada em procedimentos cirúrgicos e não poderia ser explicada apenas pelas sessões terapêuticas com infusões de cetamina que o ator vinha realizando para tratar ansiedade depressão.

Além da cetamina, a investigação apontou que o ator havia recebido várias injeções da substância no mesmo dia, o que aumentou a suspeita de negligência e levou à abertura de uma investigação criminal por parte das autoridades federais dos Estados Unidos.

Histórico de vícios

Matthew Perry travava uma longa luta contra o abuso de substâncias, desde os tempos de gravação de Friends. Ele abordou abertamente sua trajetória no livro de memórias “Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível”, publicado em 2022. Na obra, ele detalha os desafios enfrentados ao longo da vida, incluindo internações, recaídas e o impacto do vício em sua carreira e saúde.

A investigação sobre a morte de Perry continua em andamento e pode resultar em novas acusações e prisões nos próximos meses.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA