CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

MC Fioti grava clipe de 'Bum Bum Tam Tam' na sede do Butantan

Recentemente, a música voltou às paradas por conta de um trocadilho impulsionado pelo avanço nos testes da CoronaVac, a vacina contra a covid-19

Redação Integrada com informações da BBC

O funk "Bum Bum Tam Tam", conhecido como “hino da vacina”, chegou ao Butantan. O funkeiro MC Fioti, que viu sua música alcançar quase 1,6 bilhão de visualizações no YouTube, vai gravar um novo clipe do sucesso nesta sexta-feira (15), nos corredores da sede do instituto Butantan, em São Paulo.

A música foi lançada em 2017 e levou o artista de 26 anos aos 30 vídeos mais vistos da história do YouTube em todo o mundo. Recentemente, a música voltou às paradas por conta de um trocadilho impulsionado pelo avanço nos testes da CoronaVac, a vacina da farmacêutica chinesa Sinovac, em desenvolvimento no Brasil em parceria com o Instituto Butantan.

"Vamos fazer o novo clipe baseado no contexto original da 'Bum Bum Tam Tam’", revela o Fioti. "Na nova versão, o gênio dá três desejos: a gente vai pedir paz e saúde para a população e a cura para o coronavírus", completa.

Em seu clipe original, a música embala uma paródia com referências ao clássico “Mil e Uma Noites”, com direito a um "gênio da lâmpada" que concede desejos ao funkeiro. Assista:

Agora, a letra foi atualizada e fala sobre o desejo pela vacina: "A vacina envolvente que mexe com a mente / de quem tá presente. A vacina saliente / vai curar muita vida e salvar muita gente. Vem cá vacina, tam / Vem cá vacina tam tam tam".

"O nosso funk está se agregando à medicina e isso nunca aconteceu na história", comemora o músico. Fioti diz que ainda tenta entender como a música acabou sendo associada à vacina.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA