CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Marisa Monte celebra mais um ano de vida com "Portas"

Após dez anos sem lançar álbum solo, a cantora presenteia os fãs com novo trabalho

Bruna Lima
fonte

O primeiro dia de julho é marcado pelo aniversário de Marisa Monte, uma das principais artistas da música popular brasileira, e ela escolheu a data para se presentear e presentear os fãs com o novo álbum "Portas", um álbum que marca um intervalo de uma década na produção solo da artista. O trabalho também se torna especial por ter sido elaborado com a ajuda de importantes músicos e amigos de Marisa, em meio ao distanciamento social.

Os fãs vão poder prestigiar o novo trabalho a partir das 21h, desta quinta-feira (1), estará disponível em todas as plataformas digitais. Mas quem quiser algo a mais, às 20h, a cantora vai fazer a Audição Coletiva Solidária que arrecadará recursos para compra de cestas básicas para os profissionais da cultura. 

Dessa forma, os fãs vão poder se unir com a artista e participar do evento coletivo. Para participar, o público pode fazer as doações a partir de R$ 20,00, através do site da campanha.

Esse novo trabalho de Marisa Monte é especial por vários motivos, pela expectativa que os fãs estavam por um lançamento solo dela. E também pelo fato de ela ter resolvido realizar em um momento atípico e de muita tristeza para o mundo. No teaser de divulgação de “Portas”, ela inicia o vídeo dizendo que de uma hora para outra o mundo parou e só depois de vários meses foi possível entender o novo mundo cheio de protocolos e máscaras.

“Foi quando um amigo meu me disse: se organize com toda segurança possível com uma equipe enxuta e comprometida, entra no estúdio e grava. Eu tenho certeza que vai ser bom pra vocês e que vai fazer bem para todos nós. Música é remédio. Foi aí que a gente abriu as portas e reencontrou nosso caminho. Música é arte coletiva. É feita de encontros”, diz a artista.

No início de junho, a artista liberou o primeiro single “Calma”, que tem parceria do músico Chico Brown. A faixa tem arranjos do jovem baterista e trombonista carioca Antônio Neves, que já trabalhou ao lado de nomes como Elza Soares, Edu Lobo e Alcione. Marisa toca violão de nylon na faixa.

 

“Portas” foi gravado entre outubro de 2020 e abril de 2021, no Rio de Janeiro e em Nova York, tem direção geral e produção de Marisa e coprodução de Arto Lindsay, com quem ela já havia trabalhado nos discos Mais (1991) e Verde Anil Amarelo Cor-de-rosa e Carvão (1994).

O álbum Portas marca o início da parceria do selo da artista carioca com a sony Music, anunciada em abril de 2020.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA