CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mais de 20 obras de arte coleção da autarquia são cedidas ao MASP

Pinturas de artistas importantes do modernismo brasileiro, como Ismael Nery e Tarsila do Amaral, estão no contrato de cessão

Fabrício de Castro/Agência Estado
fonte

O Banco Central e o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp) assinaram um contrato para cessão, por dez anos, em comodato, de 21 obras de arte da coleção da autarquia. Entre as obras estão pinturas de artistas importantes do modernismo brasileiro, como Ismael Nery e Tarsila do Amaral. As peças estão no Masp desde 11 de fevereiro.

"Tarsila será tema de uma das principais exposições do Masp em 2019, ano em que o museu terá sua programação pautada pelo tema Histórias das mulheres, histórias feministas", informou o BC em nota. "As obras Trabalhadores (1938), Porto I (1953), Autorretrato com vestido laranja (1921) devem fazer parte da mostra. Pelo comodato, o Masp recebe ainda Estudo (Nu), feito em 1922 pela pintora. De Ismael Nery, o museu receberá Desejo de amor (1932) e Perfil e alma (sem data)."

O BC possui ainda, além das obras cedidas, 533 trabalhos de grandes artistas modernistas brasileiros. O acervo está em exposição na Galeria de Arte do Banco Central, aberta à visitação de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e no sábado, das 14h às 18h, no 8º andar do da sede da autarquia, em Brasília.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA