Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Jornalista usa as redes sociais para falar sobre dieta e obesidade de forma leve e bem humorada

Dono do instagram @eucanseidesergordo, Jorge Bentes já tem mais de 35 mil seguidores e mais de 100 mil inscritos no seu canal do Youtube

O Liberal

O Grupo Liberal abriu suas portas para um novo nicho de mercado na região, trata-se do Liberal Creators, uma agência de criadores de conteúdo e influenciadores digitais paraenses que será trabalhada dentro da empresa. O projeto visa acompanhar a tendência de mercado da influência nas redes sociais, um ambiente cada vez mais promissor atualmente. E para abrir o time de criadores selecionados, contamos com o jornalista Jorge Bentes, dono do instagram @eucanseidesergordo, que hoje já tem mais de 35 mil seguidores e mais de 100 mil inscritos no seu canal do Youtube.

O projeto do jornalista nasceu em 2013, ano em que perdeu 80 quilos e resgatou sua qualidade de vida. “O Cansei de Ser Gordo surgiu depois que eu comecei a perceber que falavam de dieta de uma forma muito superficial. Eu queria falar desse assunto de forma leve, engraçada com humor. Já fui obeso então consigo imaginar o que passa na cabeça de uma pessoa com o mesmo problema e a partir disso eu tento levar para a leveza do humor. Além das dicas sérias, claro. Pois todos os conteúdos são avaliados e analisados por especialistas no assunto”, explicou.

Depois do lançamento da página, Jorge já foi convidado para programas nacionais e conquistou espaço em um portal nacional com seu blog. “Com o tempo, fui percebendo que meu conteúdo já não era apenas uma forma de se fazer dieta, mas uma forma de falar sobre amor próprio. Quando uma pessoa com obesidade consegue emagrecer e cumprir uma meta, ela percebe que pode transformar qualquer coisa na vida dela”, celebrou.

Ele ressalta que o emagrecimento não é modismo. “O obeso é sempre julgado, sofre preconceitos então o intuito da página também é trabalhar o lado emocional dos nossos seguidores. Emagrecer na maioria das vezes é parte da saúde e não um glamour”, destacou.

Segundo o jornalista, o projeto carrega um outro pilar muito importante, ser contra a glamourização da obesidade. “Se você se aceita, você se ama. E se você se ama, você cuida do seu corpo. Então se eu me aceito, eu preciso respeitar o meu corpo e automaticamente me cuidar. Não é entrar em nenhum padrão, mas é o que você consegue sustentar para manter uma boa saúde.  Não é porque nos aceitamos que não precisamos ser saudáveis”, explicou.

Para quem quiser acompanhar mais de perto o trabalho do jornalista e criador de conteúdo, basta seguir no instagram o @eucanseidesergordo, no facebook e youtube Cansei de Ser Gordo.

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA