Jornalista e diretor de teatro José Carlos Gondim morre aos 76 anos

Ele estava internado desde o dia 19 de dezembro após uma cirurgia no fêmur

Redação Integrada
fonte

Faleceu na tarde desta quinta-feira (17), aos 76 anos, o jornalista e diretor de teatro José Carlos Gondim. Ele se encontrava internado desde o dia 19 de dezembro no Hospital Ronaldo Gazolla, no Rio de Janeiro, após passar por uma cirurgia no fêmur.

Segundo Luis Laguna, amigo próximo de Gomdim, a cirurgia foi um sucesso, mas o ator acabou enfrentando problemas drásticos durante a internação. Ele faleceu na tarde desta quinta-feira (17), com princípios de pneumonia. "Eu o encontrei hoje pela manhã quando ele estava desacordado, mas ainda estava vivo", lamenta Luis.

Nas redes sociais, amigos das artes, familiares e jornalistas lamentaram a morte de José Carlos Gondim, conhecindo como "Gonda" por pessoas mais próximas a ele.

Em Belém, José Carlos passou pela TV Cultura e pela Rádio Cultura e foi coordenador de produção na Fundação de Telecomunicações do Pará (Funtelpa). No teatro, Gonda fez parte do grupo 'Norte Teatro Escola do Pará', no final da década de 50, que somava nomes como Maria Sylvia Nunes e Claudio Barradas.

Há dois anos, Gondim mudou-se para a cidade de Lumiar, interior de Nova Friburgo, Rio de Janeiro. Além de jornalista, Gondim também era professor de teatro e linguista. Também era amigo pessoal de grandes nomes da dramaturgia como Tonico Pereira e Tânia Alves.

No Rio de Janeiro, trabalhou por muitos anos na revista Cadernos do Terceiro Mundo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA