CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

IV Show de Talentos encanta público e arrecada recursos para obra de caridade

17 artistas se apresentaram no projeto do grupo Amigas Solidárias que arrecadou recursos para construção de uma cozinha industrial para Missão Belém

Vito Gemaque
fonte

Uma noite com grandes apresentações artísticas marcou o Theatro da Paz ontem (22). Várias pessoas compareceram para assistir 17 artistas de destaque do Pará no IV Show de Talentos realizado pelo grupo Amigas Solidárias, que angariou recursos para a construção de uma cozinha industrial para o projeto Missão Belém. O projeto atende aproximadamente 300 pessoas em Benevides. O evento contou ainda com a visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré logo na abertura como uma surpresa após a apresentação do padre Francisco Cavalcante.

Vários artistas se revezaram no palco levantando a plateia que aplaudiu efusivamente. Dentre os artistas que estiveram Afonso Cappelo, Alba Mariah, Almirzinho Gabriel, Anabela Moura, Carla Souza, Carol Ferreira, Daniel Araújo, Evila Moreira, Gigi Furtado, Gilberto Nunes, Juliana Sinimbu, Léa Silveira, Maria Alice, Mariza Black, Malu Guedelha, Padre Francisco Cavalcante, Rolon Ho e Regina Ramos.

Esse festival de artistas emocionou em diversos momentos o público. Um deles foi quando Alba Mariah subiu ao palco para cantar “Non je ne regrette rien”, conhecido na voz de Édith Piaf, com toda a sua potência. Alba declarou que sempre está à disposição para contribuir com shows solidários. “Acho muito importante não só a minha participação, mas de todos os artistas que estão aqui. A gente gostaria de envolver mais artistas. A gente precisa ser mais solidário. Precisa ter esse engajamento social, entender que precisa ter essa troca pela nossa voz, para que as pessoas venham assistir para podermos ajudar essas instituições. Acho importantíssimo. Estou sempre disponível e sempre disposta”, assegurou.

O cantor Afonso Capello reforçou que a participação foi motivo de muita alegria por fazer da sua música um meio de transformação social. “Sou fã de uma geração que acredita na arte, acredita na música, não só como algo comercial, mas como algo que tem o poder de transformação no palco, o poder de influenciar a vida das pessoas, se de certa forma eu posso estar fazendo isso com a minha arte, não só estar cantando por cantar, mas sabendo que minha arte vai estar ajudando uma família que necessita, vai estar ajudando de alguma outra forma, ela vai transcender o palco, já vale muito mais que qualquer coisa. Vale muito mais que um prêmio, que qualquer coisa material”, declarou.

O mestre da dança Rolon Ho também subiu ao palco para apresentar a coreografia de brega com a parceira Thais Souza feita para a Dança dos Famosos. “Estou feliz em participar pelo primeiro ano e poder contribuir, e acredito que é fundamental todos podermos contribuir. Eu e minha companhia de dança temos um trabalho solidário a pessoas e a animais. Fazer parte deste momento em poder agregar, a nossa dança junto com a nossa música, não é só um momento de contribuição, mas de confraternização neste mês de outubro, do Círio”, destacou.

A integrante do Grupo Amigas Solidárias, Margareth Maués, ressaltou o sucesso que o IV Show de Talentos alcançou com a venda de ingressos de quase toda a bilheteria em apenas duas semanas. “Agradecemos primeiro a Deus, a equipe que nos ajudou, às amigas solidárias, os talentos que doaram o cachê deles e não cobraram nada, e às pessoas que vieram participar desta noite tão maravilhosa”, agradeceu.

O projeto Missão Belém que receberá as doações é um Movimento Religioso católico, criado em 2005 em São Paulo. Os membros do Movimento se propõem a reviver o “Mistério de Belém” com Jesus que nasce pobre no meio dos pobres, para os pobres, numa mísera gruta, acolhido com carinho por Maria e José.

No estado do Pará, a Missão Belém também possui um centro de acolhimento em Benevides que atende pessoas em vulnerabilidade social como famílias em situação de rua, idosos e dependentes químicos. A arrecadação de recursos com o IV Show de Talentos pretende construir uma cozinha industrial para o centro para produzir tanto as refeições consumidas pela comunidade, quanto possibilitar que se produzam alimentos para venda com o intuito de sustentar o projeto.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA