Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Hangar Convenções e Feiras da Amazônia é reconstruído para retorno de atividades

A conclusão da etapa inicial da obra está programada ainda para o primeiro semestre de 2022.

O Liberal

O Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, inaugurado em 2007, passará por uma reconstrução geral com a conclusão da etapa inicial da obra ainda no primeiro semestre de 2022. O Centro de Convenções será reaberto de forma gradativa, possibilitando a retomada parcial da realização de eventos já agendados.

Durante a pandemia, o espaço abriu as portas para abrigar o Hospital de Campanha, no combate à Covid-19, quando cerca de 5 mil vidas foram salvas. O objetivo agora é preparar estruturalmente o espaço para novamente receber eventos dos mais diversos segmentos.

VEJA MAIS

Pontos de vacinação exclusivos para covid serão desativados no Pará
Unidades de saúde assumirão a função a partir do dia 12 deste mês. Há exatos 18 dias, o Hangar sediava cerimônia ecumênica que marcou a desativação do uso do espaço como hospital de campanha

Cerimônia ecumênica marca desativação do hospital de campanha do Hangar em Belém
Edital da Secretaria de Cultura foi lançado para construção de memorial; Helder comemora dia histórico

Ruan Rocha, diretor-presidente da Organização Social Pará 2000, que administra o Hangar, considera a execução dos serviços imprescindível para o pleno funcionamento e retorno das atividades do local.

“Esta é uma obra que se faz necessária devido ao desgaste natural de utilização durante quase 15 anos, nos quais o espaço recebeu centenas eventos nacionais e internacionais diversos. Também por ter operado como Hospital de Campanha, fundamental durante os piores momentos da pandemia da Covid-19, quando o Centro precisou de algumas adaptações para receber os pacientes. Será uma ação fundamental para devolver à região Norte o seu maior centro de convenções”, destaca o gestor. 

Governo do Pará encerra atividades do Hospital de Campanha, no Hangar. Cuidados devem permanecer

Hospital de Campanha do Hangar começa a ser desmobilizado
Mais de 7,3 mil pacientes passaram pelo local e mais de 4,9 mil conseguiram se recuperar da covid-19

Retomada

Na agenda de eventos, já estão previstas mais de 30 programações a partir do segundo semestre de 2022. Entre eventos já confirmados e os em negociação, além dos eventos sociais, estão congressos, feiras e shows. 

“Sabe-se que a indústria do turismo foi uma das que mais sofreu impactos com a pandemia. Esse esforço é para que, de maneira respeitosa, possamos voltar a acender a economia do estado do Pará, voltando a ser referência em sediar eventos de relevância local, nacional e até internacional, bem como estimular o cenário técnico-científico, de lazer e cultura” complementa Ruan Rocha.

O Hangar é um espaço multiuso e versátil. Só no ano de 2019, antes da pandemia, o local recebeu mais de 160 eventos, com um público superior a 340 mil pessoas.

Homenagem

Ainda como parte da retomada, será instalada na área externa do Centro de Convenções, uma obra tridimensional cinética, resultado do edital “Prêmio de Arte Pública Marco Simbólico da Luta pela Vida”, uma homenagem aos profissionais de saúde e às vítimas que partiram em virtude da doença, iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

Com desativação do hospital de campanha, Hangar terá memorial para vítimas da covid-19
A atividade hospitalar do espaço será encerrada no sábado (16), em celebração ecumênica. Para recebimento de grandes eventos, o Hangar só deve voltar a funcionar em 2022

Ao longo do ano de 2023 estão previstos, até o momento, a realização de mais de 30 eventos. O setor comercial do Hangar está à disposição dos  interessados em locar o espaço. O atendimento é de segunda a sexta, de 8h às 17h, no setor administrativo do Hangar Convenções e Feiras da Amazônia.

 

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA